Fut. Feminino: Erivelton Viana avalia 1ª fase do Ceará e projeta duelos da semifinal do Cearense | OneFootball

Fut. Feminino: Erivelton Viana avalia 1ª fase do Ceará e projeta duelos da semifinal do Cearense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·14 de novembro de 2024

Fut. Feminino: Erivelton Viana avalia 1ª fase do Ceará e projeta duelos da semifinal do Cearense

Imagem do artigo:Fut. Feminino: Erivelton Viana avalia 1ª fase do Ceará e projeta duelos da semifinal do Cearense

Gabriel Silva/CearaSC.com

O Ceará encerrou a 1ª fase do Campeonato Cearense Feminino 2024 na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, garantindo a classificação para a semifinal do certame estadual. Em quatro partidas, a equipe de Erivelton Viana registrou duas vitórias e duas derrotas, com oito gols marcados e seis sofridos. Em entrevista ao cearasc.com, o treinador destacou a evolução das Meninas do Vozão ao decorrer da competição e valorizou o trabalho realizado pela comissão.


Vídeos OneFootball


"Pelo nosso processo de trabalho, sabíamos que não seria uma 1ª fase fácil. Era um dos nossos objetivos terminar em primeiro lugar, infelizmente não foi possível. Terminamos essa fase diante do The Blessed priorizando as meninas que tinham tido poucas oportunidades. Vencer é bom, mas também oportunizamos muito das meninas. Esse time que começou hoje (ontem), é praticamente todo do Sub-17. Ficamos felizes pelo processo das meninas. Claro, tem muita a coisa a ser melhorada, precisamos trabalhar. Acreditamos no trabalho e no processo que está sendo realizado", iniciou Erivelton Viana, analisando a 1ª fase do Ceará.

Lutando por uma vaga na decisão, o Time do Povo enfrentará o R4 em confrontos de ida e volta, marcados para os dias 16 e 20 de novembro. O embate decisivo será realizado no Inaldão, em Barbalha, com mando de campo da equipe do Cariri. Erivelton Viana relembrou a história recente de confrontos contra o time de Juazeiro do Norte, destacando a força e ascenção do projeto.

"Agora é mata-mata, temos novamente o R4 pela frente, um grande time, que merece todo nosso respeito. As histórias demonstram isso, que são jogos duros. É mudar a chave, descansar e preparar as meninas para o primeiro jogo", concluiu.

Na história do embate, o Ceará tem uma vitória e um empate contra o R4 em duas partidas disputadas. Em 2023, as Meninas do Vozão eliminaram o time juazeirense na semifinal.

Saiba mais sobre o veículo