Ceará Sporting Club
·31 de outubro de 2025
Fut. Feminino: Maior artilheira da história do Ceará, Michele Carioca retorna ao Time do Povo para disputa do Cearense

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·31 de outubro de 2025


Ceará SC
O Ceará anuncia a contratação da atacante Michele Carioca para a disputa do Campeonato Cearense Feminino 2025. Maior artilheira da história do Ceará, com 39 gols, a atleta de 35 anos chega ao Time do Povo com contrato até o final da temporada, após conquistar o título do Campeonato Brasiliense Feminino pelo Minas Brasília/DF.
Revelada pelo América/RJ, a centroavante passou por Ferroviária/SP antes de chegar ao São José/SP, clube que defendeu por nove temporadas, conquistando títulos expressivos, como o bicampeonato da Copa do Brasil em 2012 e 2013, o bicampeonato da Libertadores em 2013 e 2014 e o Campeonato Internacional de Clubes Feminino de 2014. Antes de chegar ao Ceará em 2020, a atleta ainda teve passagem pelo Flamengo/RJ.
Michele Carioca retorna ao Time do Povo após quase quatro anos. No clube cearense, onde atingiu status de ídola, a atacante conquistou o Campeonato Cearense de 2021 e o Campeonato Brasileiro Série A2 de 2022. Na competição nacional, marcou sete vezes, sendo a artilheira do certame.
"É muito bom voltar para casa, vestir essa camisa que me fez muito feliz. Espero contribuir com minhas companheiras. Darei o máximo de mim para ajudar a conquistar o nosso objetivo no Campeonato Cearense", disse Michele Carioca, em entrevista ao cearasc.com.
Após deixar o clube, Michele passou por América/MG, Mixto/MT, Itabirito/MG e Minas Brasília/DF. Nesta temporada, disputou o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, a Copa do Brasil Feminina e o Campeonato Brasiliense Feminino. Sob o comando de Erivelton Viana, a atacante disputará posição com: Dri, Andressa e Hellen.
Com a chegada da centroavante, o Ceará atingiu a marca de nove contratações para o certame local. Além de Michele, chegaram: a goleira Mayara Gonçalves, as zagueiras Emely Paixão, Emilly Freitas e Edna, as meio-campistas Kethilyn e Cacá e as atacantes Jojo e Paulinha.
Confira números de Michele Carioca pelo Ceará
Ficha Técnica









































