Ceará Sporting Club
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·20 de novembro de 2024
Segundo Filmagens / FCF
O Ceará está na final do Campeonato Cearense Feminino 2024. Diante do R4 nesta quarta-feira, 20, no Estádio Inaldão, em Barbalha, as Meninas do Vozão venceram por 3 a 2 nos pênaltis, com Tainá defendendo três cobranças.
No tempo normal, o Time do Povo foi superado por 2 a 0. Como no duelo da ida o Alvinegro de Porangabuçu também venceu por 2 a 0, a vaga foi decidida nas penalidades.
Além da vaga na finalíssima do certame local, o Ceará garantiu participação na Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2025.
O JOGO
Administrando a posse da bola, mas sem imposição ofensiva, o Ceará encontrou dificuldade para chegar próximo da meta do R4. Defensivamente, a equipe de Erivelton Viana errou em dois momentos, resultando nos gols do time do Cariri, marcados por Janiely e Bezinha, aos 10 e 38 do primeiro tempo.
A desvantagem no placar obrigou o Time do Povo a ocupar mais o espaço ofensivo - diferente do início do confronto, quando tinha o 2 a 0 no agregado. A melhor chance veio com a ponta-esquerda Camilly, aos 18 minutos, após receber lançamento de Rebeca e finalizar por cima da meta da arqueira adversária.
Ainda na etapa inicial, Tainá foi exigida em duas oportunidades, nos arremates de Valessa e Emylle, mas interveio.
O Ceará voltou para o segundo tempo pressionando o R4. Com mais presença no campo de ataque, as Meninas do Vozão passaram a gerar mais perigo à defesa caririense. Luna e Thayla, no entanto, não conseguiram diminuir o marcador nos minutos iniciais.
Aos 21 minutos, Thayla arrematou da entrada da área, mas a arqueira do R4 defendeu.
A goleira Priscila voltou a salvar o time do Cariri aos 30 minutos, após Rebeca cobrar escanteio e Evelyn finalizar de cabeça. No contrapé, a arqueira interceptou o lance.
A pressão alvinegra seguiu e aos 38 minutos Luna, em cobrança de falta, mandou sobre o gol.
Sem conseguir diminuir o placar para assegurar a classificação no tempo normal, a vaga na decisão foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, Tainá defendeu os arremates de Cosma, Janaína e Saana. Jady, Rebeca e Lana converteram para o Vozão.