Leonino
·20 de setembro de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de setembro de 2025
Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Sporting, na vitória por 4-1 diante do Kairat. O jovem avançado teve uma grande ascensão no último ano, saltando da terceira divisão do Brasil para os grandes palcos da Liga dos Campeões, o que dá esperança ao sonho de chegar à seleção canarinha.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alisson ambiciona ser convocado pelo Brasil e o facto de ter conseguido, no espaço de um ano, trocar Figueirense pela União de Leiria até assinar com o Sporting e marcar na Liga dos Campeões é 'combustível' para o jogador.
Alisson está ciente de que terá de trabalhar bastante para continuar a merecer a confiança de Rui Borges e está disposto a alguns sacrifícios para tal. No verão, o avançado encurtou as férias em duas semanas para regressar a Portugal e iniciar um plano de treinos individual para estar na melhor forma na pré-época do Sporting.
Vale recordar que Messias, pai de Alisson, também foi futebolista e representou a seleção da Tunísia. O 'camisola 27' do Sporting tem possibilidade de representar a seleção africana, mas prefere aguardar e cumprir o sonho de jogar pelo Brasil.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo