Futebol | OneFootball

Futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·01 de outubro de 2025

Futebol

Imagem do artigo:Futebol

Wayne Rooney admitiu ter perdido a sua esperança em Ruben Amorim. Depois do antigo treinador do Sporting estar a fazer um mau arranque de temporada no Manchester United, vários adeptos e figuras ilustres do futebol inglês pedem o despedimento do técnico português, que já tem nomes apontados para suceder na sua posição.

“Olhas para o Manchester United e depois olhas para o Crystal Palace e parece brilhante. Há talento, luta, desejo, cruzamentos, remates... Tudo o que queres ver, mas o United joga no mesmo sistema e pensas: O que é isto?”, disse o antigo internacional inglês à BBC.


Vídeos OneFootball


De seguida, Wayne Rooney estranha o sistema de Ruben Amorim não resultar, tendo em conta a qualidade individual no plantel do Manchester United: “O sistema funciona e vemos equipas a ganhar coisas com este sistema. Aquele meio-campo não pode competir na Premier League. É estranho dizer isto quando tens Bruno Fernandes e Casemiro, mas eles não podem jogar na Premier League como dupla de meio-campo. Não funciona. Os jogadores sabem isso e como treinador tens de te adaptar e mudar”.

Em jeito de conclusão, o antigo ponta de lança dos red devils reconheceu qualidades no antigo treinador do Sporting, mas acredita que as suas prestações estão a destruir o clube que conhece: “Ruben Amorim é da minha idade, um pouco mais novo. Ainda é um jovem e terá um futuro brilhante, mas este não é o Manchester United. Não reconheço este clube. Não vejo os jogadores a lutarem, não vejo desejo, não vejo  carácter, não vejo capacidades, não vejo vitórias”.

“Sei que aquilo que digo vai servir de pressão e que vai para a imprensa, mas eu estou preocupado com um clube no qual estive 13 anos. Vejo jogadores que não merecem vestir aquela camisola. Não é aceitável. Isto devia ser uma mensagem para os donos”, concluiu Wayne Rooney.

Saiba mais sobre o veículo