Leonino
·18 de outubro de 2025
Futebol

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de outubro de 2025
Rui Borges revelou que Ousmane Diomande ainda não está de volta ao melhor nível, depois de uma paragem prolongada, contraída no início da temporada. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois do Sporting eliminar o Paços de Ferreira da Taça de Portugal, com vitória no prolongamento por 3-2.
"É bom tê-lo de volta, notou-se que não está no seu melhor. Enquanto teve força bateu-se muito bem. Depois felizmente tivemos mais uma substituição, e depois o Matheus entrou muito bem", começou por explicar Rui Borges, acerca do regresso de Ousmane Diomande aos relvados.
Depois, o treinador do Sporting falou da importância, e da dificuldade da Taça de Portugal, com equipa muito motivadas para jogar contra os melhores clubes nacionais. Também mencionou a atitude da equipa à entrada para o jogo: "Eles sabiam disso, nós íamos acompanhando os resultados ao longo do dia".
"Já estive nos escalões inferiores e sei qual é a motivação de uma equipa que vem de baixo de defrontar uma grande equipa, e principalmente nós, que somos bicampeões nacionais. E é um campo difícil, tivemos de nos adaptar", atirou, de seguida, Rui Borges.
O treinador verde e branco terminou com uma palavra para o seu filho, que também ganhou a sua partida na Taça de Portugal, eliminando o Estrela da Amadora com direito a golo: "Muito feliz por ele, trabalha muito, sei que é focado durante o dia a dia. Mereceu esse golo, feliz por o ver crescer, mais do que por ser filho, contente por tudo o que é como homem".