Jogada10
·28 de junho de 2025
Futebol brasileiro encanta e se destaca no Mundial, diz Infantino

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de junho de 2025
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, presente ao jogo entre Palmeiras e Botafogo neste sábado, 28/6, declarou em entrevista ao SporTV que o Mundial de Clubes vem se mostrando um sucesso. Ele destacou ainda o impacto positivo que os clubes brasileiros têm causado na competição.
“O mundo inteiro admira o futebol brasileiro. Os quatro representantes avançaram para as oitavas — um sucesso e um feito fantástico para o futebol nacional. O impacto é grande e faz com que o mundo inteiro se encante ainda mais pelo Brasil”.
Infantino acompanhou Palmeiras x Botafogo e voltou a elogiar a performance dos 4 clubes brasileiros no Mundial. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Infantino fez questão de exaltar mais de uma vez o sucesso do Mundial e já projeta uma próxima edição ainda mais relevante.
“Vamos analisar, estudar e conversar com os clubes para entender o que é melhor. Já sabemos que é um sucesso enorme e que posicionar clubes do mundo inteiro sob uma mesma marca é algo grandioso. A FIFA quer dar essa visibilidade, e precisamos pensar em como tornar esse Mundial ainda maior.”
Por fim, sobre a possibilidade de uma eventual segunda edição rolar no Brasil, o presidente da Fifa fez esta afirmação:
“Conversamos com o novo presidente da CBF sobre os próximos passos. Ainda não decidimos exatamente o que será feito. Mas o Brasil já terá a Copa do Mundo feminina. Assim, o futebol mundial está voltando seus olhos para o Brasil. Contudo, quanto ao novo Mundial, vamos observar como será a sua execução”.