Futebol português terá árbitros estrangeiros na próxima temporada | OneFootball

Futebol português terá árbitros estrangeiros na próxima temporada | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de fevereiro de 2021

Futebol português terá árbitros estrangeiros na próxima temporada

Imagem do artigo:Futebol português terá árbitros estrangeiros na próxima temporada

Segundo o jornal A Bola, as ligas profissionais, em Portugal, vão ter jogos com árbitros estrangeiros a partir da temporada 2021/2022.

Segundo o jornal português, a hipótese já existe há muito tempo. Contudo, só agora o Conselho de Arbitragem (CA), cujo líder é José Fontelas Gomes, decidiu avançar com esta medida. Assim sendo, o objetivo é que os árbitros portugueses ganhem mais experiência internacional. Isto porque a existência de árbitros estrangeiros em Portugal funcionará por intercâmbio. Ou seja, os árbitros portugueses também vão estar presentes no campeonato de outro país. Porém, o nome do país, com o qual Portugal fará intercâmbio, ainda é segredo. Além disso, os árbitros estrangeiros virão juntamente com toda sua equipe. Inclusive, até os árbitros da cabine do VAR vão poder ser de outro país.


Vídeos OneFootball


Assim, esta decisão vem na sequência de vários protestos dos times portugueses, não só Porto, Benfica, Sporting e Braga, em relação a várias arbitragens das competições portuguesas. Além disso, recorde-se que, na última temporada, Carlos Carvalhal, que estava no Rio Ave, ameaçou se demitir por causa das arbitragens. Esta temporada, Sérgio Conceição, por exemplo, já disse que o Porto “foi roubado”. Também Rúben Amorim, técnico do Sporting, já reclamou da influência da arbitragem, assim como Jorge Jesus, do Benfica, protestou com várias situações envolvendo os árbitros do jogo.

Foto: Getty Images

Saiba mais sobre o veículo