Leonino
·24 de abril de 2025
Futebolista que deve 45 milhões ao Sporting radiante por ir jogar final da Coppa de Itália

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de abril de 2025
não escondeu o entusiasmo na noite de quarta-feira, dia 23 de abril, após a vitória do Milan frente ao Inter (3-0), que carimbou o acesso à final da Coppa de Itália. Rafael Leão foi titular no encontro. Na primeira mão, recorde-se, registou-se um empate a um golo.
Luka Jovic foi o herói dos rossoneri ao apontar os dois primeiros golos, aos 36 e 49 minutos. Tijjani Reijnders sentenciou a partida, aos 85'. De referir que o antigo avançado do Sporting jogou todos os minutos e fez uma assistência para o terceiro da turma de Sérgio Conceição.
Bolonha e Empoli disputam a outra vaga na final. No primeiro jogo, o Bolonha venceu por 3-0. O Milan segue assim para a sua 15.ª final da Taça, e primeira desde 2017/18, época em que perdeu por 4-0 com a Juventus. O conjunto milanês procura a sua sexta Taça de Itália, prova que não ergue desde 2002/03, quando bateu a Roma, então a duas mãos (4-1 fora e 2-2 em casa). O encontro decisivo da prova realiza-se em 14 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.
De recordar ainda que o Clube de Alvalade não desiste de receber os 45 milhões a que defende ter direito, fruto da rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão, no mercado de transferências de verão de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete.
A direção - liderada por Frederico Varandas (que anunciou novidades no Estádio de Alvalade) pretende receber o montante referente à cláusula de rescisão do jogador na altura, pelo que este polémico caso poderá ‘arrastar-se’ durante mais algum tempo. Os leões não se dão por satisfeitos com o facto de o Lille ter assumido o pagamento integral do valor de 16,5 milhões de euros que o jogador deve.