Glorioso 1904
·19 de novembro de 2025
Futebolista que esteve perto do Benfica faz revelção que está a chocar Itália: "

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de novembro de 2025

Mattia Perin pensou em desistir do futebol. O guardião italiano, que esteve perto de assinar pelo Benfica, falou abertamente dos períodos mais conturbados da sua carreira, marcada por sucessivas lesões e revelou que chegou a ponderar pendurar as luvas.
O guardião da Juventus - que recentemente contratou Luciano Spalletti - falou do impacto mental que estas situações podem causar. "Percebi a importância do aspeto mental no desporto, mas, sobretudo, na vida. Comecei a trabalhar com Nicoletta Romanazzi [mental coach] graças ao meu agente", começou por relatar Perin, no Social Football Summit, em Turim.
De seguida, o internacional italiano fez uma revelação que chocou alguns dos leitores em Itália: "Estava a passar por um período difícil, pensei em desistir do futebol depois de tantas lesões. Não encontrava felicidade a jogar".
"Nicoletta consegue encontrar muitas vezes a chave para desbloquear e permitir que tenha o melhor desempenho possível no desporto e na vida. Sei do que preciso, sei como encontrar o equilíbrio", desabafou o veterano guardião da vecchia signora.
Por fim, Mattia Perin explicou o processo a ser feito: "O que nos permite alcançar os nossos objetivos é a nossa determinação em trabalhar em nós mesmos. Durante as lesões que tive, nas vezes em que achei que merecia jogar e não entrei em campo, foi essencial encontrar o equilíbrio, aceitar a frustração e as emoções".









































