Futuro no Benfica? Schjelderup tem 'trunfo' para conquistar Lage | OneFootball

Futuro no Benfica? Schjelderup tem 'trunfo' para conquistar Lage | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de outubro de 2024

Futuro no Benfica? Schjelderup tem 'trunfo' para conquistar Lage

Imagem do artigo:Futuro no Benfica? Schjelderup tem 'trunfo' para conquistar Lage

Andreas Schjelderup aproveitou a pausa para as seleções para poder conquistar Bruno Lage. No entanto, o espetáculo dado pelo extremo do Benfica pode não ser suficiente, pelo que o atleta nórdico já tem um 'trunfo na manga'.

O jovem talento foi o mais eficaz de todos os internacionais ausentes do Glorioso. O compatriota de Aursnes assumiu um papel determinante para que o conjunto nórdico conseguisse garantir um lugar no playoff de apuramento para o Europeu de 2025. Já em período de descontos, o atleta marcou o golo do empate diante da Irlanda e, depois, apontou um bis na goleada frente à Turquia.


Vídeos OneFootball


Neste sentido, Schjelderup regressa ao Benfica com a moral lá em cima, tendo mais confiança para poder lutar por um lugar nos planos de Bruno Lage. O craque não tem uma tarefa fácil face à concorrência, no entanto, pode mesmo ter um 'trunfo'. Isto porque Gianluca Prestianni está de fora devido a uma lesão, pelo que Andreas Schjelderup poderá ocupar o lugar do jovem argentino, que não é opção titular, mas já foi muitas vezes convocado por Bruno Lage.

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.

Saiba mais sobre o veículo