G-5 ou G-7? Veja as chances de Libertadores do Bahia após 32 rodadas na Série A | OneFootball

G-5 ou G-7? Veja as chances de Libertadores do Bahia após 32 rodadas na Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·07 de novembro de 2025

G-5 ou G-7? Veja as chances de Libertadores do Bahia após 32 rodadas na Série A

Imagem do artigo:G-5 ou G-7? Veja as chances de Libertadores do Bahia após 32 rodadas na Série A

O Bahia segue firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2026, mesmo após a derrota para o Atlético-MG na última rodada. As chances de classificação do Esquadrão para a competição continental se mantêm elevadas, com uma probabilidade de 93,98% de terminar a Série A no G-7.

O G-7, que garante vaga na Libertadores (pelo menos na pré-Libertadores), foi consolidado após a final continental entre Palmeiras e Flamengo.


Vídeos OneFootball


Entretanto, o Tricolor de Aço atualmente ocupa a 5ª posição na tabela e tem como objetivo terminar a competição no grupo dos cinco primeiros colocados justamente para garantir um lugar na fase de grupos do torneio do próximo ano.

Apesar da alta probabilidade de ir à Libertadores (G-7), a disputa pela vaga direta (G-5) está acirrada, com o Bahia em um patamar de chances de 46,36%, passando a ter uma probabilidade menor do que a do Botafogo, que tem um ponto a menos na classificação geral.

O resultado é reflexo da derrota fora de casa e da aproximação de concorrentes como Fluminense e Botafogo, que venceram seus jogos no meio de semana.

As chances de G-5 e G-7 do Bahia e dos concorrentes

De acordo com cálculos realizados pelo perfil estatístico Gato Mestre, do portal ge.globo, Bahia e Botafogo estão em um “empate técnico” pela margem de erro na concorrência pela quinta colocação, enquanto o Mirassol segue firme com a quarta posição do campeonato.

Mesmo com teoricamente “poucas chances” de G-5, o Fluminense faz uma campanha de reação no returno e tem apenas dois pontos a menos do que o Esquadrão de Aço.

Já no que diz respeito ao G-7, o Bahia, por ter sete pontos a mais do que o São Paulo, oitavo colocado, não deve correr riscos de ultrapassagem em razão da sua forte campanha como mandante.

Um fato é que o Bahia terá que melhorar seu desempenho fora de casa para garantir a vaga direta via G-5. O próximo desafio é neste sábado (8), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio.

Saiba mais sobre o veículo