Jogada10
·01 de agosto de 2025
G3X anuncia saída de um dos destaques da Kings League Brazil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de agosto de 2025
A G3X FC confirmou a saída de Everton Felipe, conhecido como “Ton”, um dos principais nomes da equipe durante o primeiro split da Kings League Brazil. O jogador, que chegou em abril para suprir a ausência de Kelvin Oliveira, lesionado na época, retornará ao futsal profissional, agora no cenário europeu.
Ton foi anunciado nesta quinta-feira (31/7) como reforço do L84, tradicional clube do futsal italiano. Sua contratação com a G3X tinha início previsto para apenas duas rodadas, mas, diante do bom desempenho, o vínculo foi estendido até o fim da participação da equipe no primeiro split da liga.
Apesar de a saída já estar sendo esperada internamente, o acordo com o L84 já estava alinhado antes mesmo do encerramento da temporada na Kings League. Em nota de despedida nas redes sociais, o G3X agradeceu ao atleta.
“Obrigado, Ton! Hoje nos despedimos do nosso WildCard, um jogador que chegou para somar e honrou o manto do G3X em cada segundo em quadra no primeiro split da Kings League. A G3X será sempre a sua casa. Desejamos todo o sucesso do mundo na sua carreira e estaremos sempre na torcida”, publicou o clube, que tem o streamer Gaules como uma de suas principais figuras.
Ton rapidamente caiu nas graças da torcida da G3X. Logo em sua estreia, marcou um “gol duplo” na vitória por 6 a 3 sobre o Funkbol. Além disso, se firmou como um dos destaques da equipe na competição.
G3X confirma a saída de Ton – Foto: QSI Quality Sports Images
Ao todo, ele marcou dez gols em apenas oito partidas disputadas. Sua contribuição foi vital para a G3X garantir a segunda colocação na fase regular, mesmo com o elenco sofrendo com constantes baixas por lesão. Contudo, a trajetória do time terminou nas quartas de final, com eliminação para o Dendele FC.
Agora, com a vaga deixada por Ton, o clube começa a planejar a montagem do elenco visando o segundo split da Kings League Brazil. Apesar de não ter uma data definida, a competição deve retornar entre o final de outubro e começo de novembro.