Gabigol aponta problema no Santos e cobra reação: “Falar menos e vencer os jogos” | OneFootball

Gabigol aponta problema no Santos e cobra reação: “Falar menos e vencer os jogos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·01 de fevereiro de 2026

Gabigol aponta problema no Santos e cobra reação: “Falar menos e vencer os jogos”

Imagem do artigo:Gabigol aponta problema no Santos e cobra reação: “Falar menos e vencer os jogos”

Os jogadores do Santos reconhecem o mau momento da equipe. Gabigol, que retornou ao time após ser preservado na estreia do Brasileirão, apontou para um problema coletivo do Peixe e evitou apontar para técnico ou jogadores específicos após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Para mim, são inúmeras questões. Como eu falei, essa volta precoce, vários jogos seguidos, às vezes tem jogadores que não estão 100%. Isso complica, mas também creio eu que isso não pode ser uma desculpa, a gente sabe que vários times também estão passando por isso e também estão tendo dificuldades. Creio eu que a gente precisa do elenco inteiro. Precisamos nos unir cada vez mais e fazer o fator casa favorecer a gente”, avaliou.


Vídeos OneFootball


“Quando resolvermos o problema como equipe e jogarmos melhor, vários jogadores vão jogar muito melhor. Eu joguei bem nos times em que eu joguei, vários jogadores me ajudaram. E aí está cada um no seu melhor. Agora, como a gente está, todo mundo vai mal. Pode vir o Messi, Cristiano Ronaldo, o Neymar, que também vai ser difícil para ele, mesmo sendo o jogador que ele é. Nós precisamos melhorar, primeiro, como time”, continuou Gabigol.

Gabigol citou nominalmente atletas cobrados pela torcida e que estão perto da saída do clube: casos do zagueiro Alexis Duarte e do atacante Caballero. Ambos estão negociando para deixar o clube.

“Quando o time vai mal, não vai ter um mal. A gente tem que parar de querer achar que uma pessoa é a solução. O Alex foi embora, o Caballero foi embora e os menos culpados são eles. Eu vou ser xingado, o Neymar vai ser xingado ou o Brazão vai ser o pior goleiro do mundo”, desabafou.

Gabigol analisa derrota para o São Paulo

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, depois são coisas do jogo, ficamos com um a menos e ficou muito mais complicado. Mas, como equipe, como eu falei, precisamos melhorar. Não vai ser um jogador, não vai ser um ou dois que vão poder resolver todos os problemas do Santos. Precisa melhorar como equipe. Precisamos arrumar alguma forma de sofrer menos gols. Precisamos trabalhar bastante e falar menos para poder vencer os jogos”, analisou.

Situação do Santos

O Santos chegou ao sexto jogo consecutivo sem saber o que é vencer na temporada, com três empates e três derrotas. No Paulista, Peixe caiu para a 12ª posição na tabela de classificação, com seis pontos. A primeira equipe no Z2 é o Noroeste, com quatro pontos, e que ainda não entrou em campo nesta rodada.

“Temos um clássico agora em casa, então eu sei que é difícil pedir isso, mas precisamos do apoio da torcida, precisamos melhorar e vamos para poder vencer o clássico na quarta-feira. Na fase que a gente está, quarta-feira é o jogo mais importante da nossa vida. Depois a gente vê como é que vai ser. O fator o caso sempre pesa”, projetou Gabigol.

Próximo jogo do Santos

Jogo: Santos x São Paulo Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 20 horas (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Saiba mais sobre o veículo