Gabigol atrasou exame antidoping por decisão de médico do Flamengo | OneFootball

Gabigol atrasou exame antidoping por decisão de médico do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de março de 2024

Gabigol atrasou exame antidoping por decisão de médico do Flamengo

Imagem do artigo:Gabigol atrasou exame antidoping por decisão de médico do Flamengo

Gabigol teria começado o pré-treinamento antes da chegada dos examinadores antidopagem


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Contudo, o gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, o médico Márcio Tannure, que havia instruído o atacante rubro-negro.

Segundo Caio Ribeiro, em participação no “Boleiragem”, do SporTV, a decisão de Gabigol não atender os examinadores imediatamente foi de Márcio Tannure. Durante a exibição do programa, na última segunda-feira (25), o apresentador e ex-jogador explicou a motivação do médico rubro-negro.


Vídeos OneFootball


De acordo com Caio Ribeiro, Tannure avisou aos examinadores que Gabigol já havia realizado atividades na academia na manhã do dia 08 de abril de 2023. Com isso, o médico do Flamengo informou que o resultado da coleta poderia ter alguma alteração.

— Quando o pessoal do exame antidoping chegou ao clube, o Gabigol já tinha começado o pré-treinamento dele, que é estipulado individualmente para cada atleta. Isso causaria uma alteração no exame, caso ele fizesse junto com os outros jogadores, porque ele já tinha feito a parte da musculação. Para zerar o organismo e ter um feedback mais limpo no exame, ele teria que esperar duas horas –, disse Caio Ribeiro antes de completar:

— Gabigol foi instruído pelo Tannure, médico do Flamengo, que teria comunicado o pessoal do exame anti-dopagem: “Ele começou os trabalhos na sala de musculação, precisamos esperar duas horas e aí ele vai fazer o exame como todos os outros já fizeram”. Qual é a diferença? Os outros jogadores chegaram depois do exame. Quando eles chegaram, o Gabigol já tinha iniciado os trabalhos. Diz que tem imagens e o horário da chegada dele para comprovar essa informação -, finalizou.

CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Antes de mais nada, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão do (TJDA).

Vale ressaltar que o Flamengo vai à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar recorrer da condenação de Gabigol. No momento, o atacante está impedido de realizar os treinamentos no Ninho do Urubu e não pode sequer frequentar a sede social do clube na Gávea.

Ídolo do Flamengo, Zico ofereceu as instalações do Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar. Vale ressaltar que a pena do atacante rubro-negro começou a contar de abril de 2023, ou seja, o jogador teria que cumprir um ano de suspensão.

Saiba mais sobre o veículo