Gabigol cita Flamengo e abre jogo sobre relação com Tite | OneFootball

Gabigol cita Flamengo e abre jogo sobre relação com Tite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de dezembro de 2025

Gabigol cita Flamengo e abre jogo sobre relação com Tite

Imagem do artigo:Gabigol cita Flamengo e abre jogo sobre relação com Tite

Gabigol deixou o Flamengo ao fim de 2024, após um ano turbulento sob comando de Tite, e vai reencontrar o treinador no Cruzeiro a partir de 2026. Após garantir a permanência no time mineiro para a próxima temporada, o atacante também deixou claro que não alimenta qualquer tipo de mágoa com o técnico.

Tite foi contratado pelo Cruzeiro para substituir o português Leonardo Jardim, que optou por deixar o comando. Gabigol vinha sendo reserva com o antigo treinador, mesma condição que costumava ter no Flamengo enquanto Adenor foi o comandante.


Vídeos OneFootball


Segundo Gabigol, porém, não há qualquer tipo de animosidade entre os dois, e a diferença de responsabilidades está clara para o atacante. O jogador garantiu que não tem nada contra Tite e disse que os interesses do Cruzeiro precisam vir em primeiro lugar.

"A situação é muito clara. Até o Pedrinho brincou na apresentação, ele é muito maluco, fala mesmo. Ele é o treinador do time, eu nçao tenho nada contra ele. Dei minha opinião, ele deve ter a dele. Mas a gente está no Cruzeiro, não é sobre o Gabriel e nem sobre ele", ressaltou Gabigol no "PodPah".

Gabigol rechaça problemas com Tite no Flamengo

Apesar das declarações de que não se sentia respeitado, dadas logo após o título do Flamengo na Copa do Brasil de 2024, Gabigol garantiu que não teve nenhum problema particular com Tite no Mais Querido. E assegurou que estará às ordens de Tite para buscar o melhor para o Cruzeiro a partir da próxima temporada.

"É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar. Ele sabe, a gente viveu isso no Flamengo também. Não tivemos nenhum problema no Flamengo, nenhuma discussão, nada. Eu respeito ele como respeito todos os treinadores, nunca tive problema com treinador. Ele que vai mandar, eu sou o jogador, e o que tiver de fazer para ajudar o Cruzeiro, vou fazer", completou Gabigol.

Enquanto Gabigol e Tite decidem como será a dinâmica em 2026, o Flamengo está de férias após os quatro títulos conquistados em 2025. O primeiro desafio será o Campeonato Carioca, com estreia marcada para o dia 14 de janeiro, mas o Rubro-Negro terá um time alternativo contra o Bangu. No fim do mês, começa o Brasileirão, contra o São Paulo.

Saiba mais sobre o veículo