MundoBola
·09 de dezembro de 2025
Gabigol ganha elogio público de Pedro Lourenço enquanto saída do Cruzeiro ganha força

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de dezembro de 2025

A permanência de Gabigol no Cruzeiro para 2026 segue indefinida. Mesmo com contrato até 2028, o atacante não ganhou minutos com Leonardo Jardim e aguarda conversas com a diretoria após a Copa do Brasil. Os termos para uma eventual saída ainda serão debatidos.
De acordo com o "ge", o jogador já manifestou a pessoas próximas o desejo de buscar mais oportunidades como titular, apesar de gostar de Belo Horizonte e do clube. O Cruzeiro por sua vez, segue no aguardo para decidir os próximos passos sobre o artilheiro.
No evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta segunda-feira (8), o empresário Pedro Lourenço, elogiou publicamente o camisa 99.
"O Gabriel, realmente, foi uma contratação fora da curva. É um menino bacana, trabalha muito. Estamos felizes com ele. Ele não tem jogado o que esperava jogar, mas aí não é com o Pedro, é com o Jardim. Ele tem contrato até 2028, estamos tranquilos. Esperamos que chegue o momento dele, que volte a jogar. O Gabriel é um cara de grupo e nunca criou problema. O que ele quer é jogar. Espero que fique conosco até 2028", disse.
Ainda segundo as informações divulgadas pelo "ge", a direção do Cruzeiro entende que, apesar das insatisfações por estar no banco, o atacante nunca prejudicou o ambiente interno. Pedro Lourenço mantém boa relação com o atleta e não descarta discutir sua vontade de buscar novos ares, caso seja a melhor solução.
O clube não veria impedimentos em conversar sobre uma transferência, especialmente pela relação custo-benefício. Gabriel possui o salário mais alto do elenco e um dos maiores do país, com pagamento de luvas e valores progressivos ao longo do contrato.
Caso Leonardo Jardim permaneça e o Cruzeiro confirme a manutenção de Matheus Pereira e Kaio Jorge, o atacante iniciaria novamente a temporada como opção no banco. Mesmo com 13 gols desde abril, a saída abriria espaço para novas contratações.
O desafio para o jogador está em encontrar um acordo semelhante ao que possui hoje. A duração pode ser ajustável, mas o padrão financeiro é considerado o maior entrave. A prioridade inicial do atacante é seguir no futebol brasileiro.
O foco no clube neste momento é a semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians. As equipes medirão forças nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para definir a vaga na final, Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h (de Brasília).
Apesar do pouco tempo em campo sob comando de Leonardo Jardim, Gabriel foi importante para o Cruzeiro na temporada. Com gols importantes, o jogador foi fundamental em momentosa decisivos do time, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Diante do Flamengo, Gabigol marcou no último lance de jogo e deu a vitória para a Raposa dentro do Mineirão. Ainda, diante do Bahia, fez um belo gol de fora da área que concretizou a virada dentro da Arena Fonte Nova.









































