Deus me Dibre
·06 de outubro de 2025
Gabigol lamenta empate, mas vê Cruzeiro superior diante do Sport: “Se tivesse que sair um vencedor, teria que ser a gente”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·06 de outubro de 2025
Em um duelo movimentado no Mineirão, Cruzeiro e Sport empataram por 1 a 1, na noite deste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, lanterna da Série A, saiu na frente com Derik, no primeiro tempo, mas viu Gabigol — novidade no ataque celeste — marcar o gol de empate na etapa final.
Apesar do equilíbrio no placar, o atacante cruzeirense destacou, em entrevista após o jogo ao globoesporte, que a Raposa foi melhor durante os 90 minutos e merecia a vitória.
“Acho que a gente foi muito superior no jogo inteiro, tivemos inúmeras chances. Às vezes faltou um pouco de capricho no chute, um pouquinho de sorte também, melhorar um pouco nesse último passe, mas creio eu que fomos muito superiores. Tivemos maior posse de bola, maiores chances, as mais claras, então se tivesse que sair um vencedor teria que ser a gente”, afirmou.
Gabigol também foi questionado sobre a titularidade, mas preferiu valorizar o coletivo.
“Eu acho que é chover no molhado (sobre titularidade). Claro que quero jogar mais, quero ter oportunidades. Todas as vezes que tenho, tenho feito gols e ajudado a equipe. Toda vez que vocês me perguntam isso, toda vez eu vou responder a mesma coisa”, completou.
Mesmo reconhecendo que o empate em casa não era o resultado esperado, o atacante ressaltou o espírito competitivo da equipe e a importância de somar pontos.
“Creio eu que, como nós empatamos contra o Flamengo, não era o que a gente queria e hoje também não foi, ainda mais na nossa casa, mas temos feito bons jogos. Creio eu que melhor do que perder foi fazer um ponto. Agora é descansar, treinar bastante, precisamos dos nossos jogadores também que estavam fora, que voltem bem pra gente conseguir vencer o próximo jogo.”
Com o resultado, o Cruzeiro segue na terceira colocação, com 52 pontos, desperdiçando a chance de encostar nos líderes. Já o Sport segue na lanterna, com apenas 16 pontos.
O Brasileirão agora dá uma pausa de dez dias devido à Data Fifa. O Cruzeiro volta a campo no clássico contra o Atlético-MG, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30, na Arena MRV. O Sport, por sua vez, encara o Galo em jogo atrasado na próxima quarta-feira (8), também fora de casa, às 19h.