Futebol Latino
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·28 de junho de 2024
Na atual janela de transferências ou no fim da temporada, Gabigol vai encerrar seu ciclo no Flamengo. Quem confirmou foi o próprio empresário do atacante, Júnior Pedroso, em entrevista para o programa Seleção SporTV.
A avaliação do agente do atacante é de o clube não possui real interesse na manutenção do jogador no plantel. Tanto é que, na última abordagem, o Flamengo teria abordado diretamente o jogador com a proposta de um ano de renovação para avaliação de rendimento. Algo que, de acordo com ele, não foi aceito por Gabigol:
“O Flamengo veio abordar diretamente o Gabriel com essa proposta de extensão de um ano de contrato, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e, de fato, no momento, ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora. Ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo.”
Júnior aproveitou para criticar a forma como os representantes do clube do Rio de Janeiro se comportaram, nos últimos meses, em relação a abordagem pública do tema.
“Do nosso lado, não gostamos de externar coisas particulares. Mas, devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, o Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, porque acaba interferindo na relação dele com o torcedor. Isso eu acho que nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. Infelizmente, a gente gostaria que o desfecho fosse diferente, mas a gente tem que entender que do lado do clube há uma gestão por trás. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”, afirmou Júnior.
Sobre quando deve ocorrer a provável saída de Gabigol, o agente não especificou uma data. Nesse sentido, ele entende que tanto a chance de compensação financeira para o Flamengo como a saída sem custos, no fim do ano, são possibilidades viáveis:
“Com certeza, se o Flamengo entende por bem que pode se aproveitar desse momento em que pode exigir alguma troca ou algum valor financeiro para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso claramente poderia ser efetuado. Caso contrário, ele vai sair em dezembro. É entender da parte do clube o que eles preferem.”