Gabigol nega rumores e indica permanência no Cruzeiro: 'Reapresentação é dia 2' | OneFootball

Gabigol nega rumores e indica permanência no Cruzeiro: 'Reapresentação é dia 2' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de dezembro de 2025

Gabigol nega rumores e indica permanência no Cruzeiro: 'Reapresentação é dia 2'

Imagem do artigo:Gabigol nega rumores e indica permanência no Cruzeiro: 'Reapresentação é dia 2'

O futuro de Gabriel Barbosa parece distante da Toca da Raposa, mas não é isso que o atacante diz. Apesar de alguns rumores o colocarem fora do Cruzeiro, principalmente após a chegada de Tite, o atacante falou em entrevista ao Podpah e garantiu a permanência no Cabuloso.

"Acertei para um projeto de quatro anos. Podemos conversar. Mas não. Meu empresário não conversou com nenhum time. Alguns procuraram o Cruzeiro ou ele no meio do ano, mas não foi opção. Reapresentação é dia 2. Podemos conversar em algum momento, mas falei isso e pensaram que era sobre sair. Qualquer jogador conversa com a diretoria. Um cara X da internet fala e acreditam. Meu foco sempre foi o Cruzeiro", disse o atacante, nesta sexta-feira (19).


Vídeos OneFootball


Gabriel Barbosa também aproveitou o espaço para falar sobre a dificuldade com o esquema adotado por Leonardo Jardim e sobre a temporada, que não foi de tanto destaque particular. Em 49 jogos com a camisa celeste, o atacante marcou 13 gols e deu oito assistências.

"A gente jogava num estilo de jogo que não me favorecia. Eu tentava ajudar da melhor forma possível, mas realmente o sistema que a gente jogava era melhor para outros jogadores, mas não quer dizer que não ajude ou não dei o meu máximo, que o Gabigol é um jogador horrível", seguiu dizendo.

Outro ponto ressaltado pelo jogador foi a contratação de Tite para o comando técnico do clube. Com histórico de desentendimentos com o treinador, durante a convivência de ambos no Flamengo em 2024, Gabriel garantiu que isso não será um problema em 2026.

"A situação é muito clara, até mesmo o Pedrinho brincou com a situação. Ele é o treinador do time, não tenho nada contra ele. Dei minha opinião como ele tem a dele, mas estamos pelo Cruzeiro. Não é sobre o Gabriel ou sobre ele (Tite). É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar. Ele que vai mandar, sou jogador, e o que de fazer para ajudar o Cruzeiro eu vou fazer", finalizou.

Saiba mais sobre o veículo