Coluna do Fla
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de junho de 2024
Empresário de Gabigol, Junior Pedroso revelou que ouvirá proposta pelo jogador a partir desta segunda-feira (1º). Dentro decampo, o atacante pode atuar apenas mais uma vez pelo Flamengo neste Brasileirão caso pretenda jogar por um novo clube na Série A ainda em 2024.
De acordo com o regulamento da CBF para o Brasileirão, um atleta só poderá ser inscrito por outro clube na competição se tiver atuado em, no máximo, seis rodadas pela equipe onde iniciou a edição. Gabigol já entrou em campo cinco vezes pelo Flamengo. Ou seja, o camisa 99 pode atuar em apenas mais um jogo com o Manto Sagrado se tiver planos de se transferir.
Caso Gabigol dispute mais duas rodadas, completando sete jogos pelo Flamengo, outro clube não poderá inscrever o jogador no Brasileirão dessa temporada. Sendo assim, quem contratar o atacante de 27 anos sofreria com tal desfalque na Série A.
Vale lembrar que cada clube pode registrar até cinco jogadores que já tenham disputado o Brasileirão do ano por outra equipe. Desse modo, Cruzeiro e Palmeiras, maiores interessados na contratação de Gabigol, ainda têm direito de comprar e usar o atacante.
Art. 12 – Um atleta somente poderá ser inscrito por outro Clube do Brasileirão Série A 2024, após o início do CAMPEONATO, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo Clube de origem.
A janela de transferências do meio de ano fica aberta entre 10 de julho e 02 de setembro. Sendo assim, de olho no futuro de Gabigol, o Flamengo faz três jogos até o período de transação abrir. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta Cruzeiro (30/06), Atlético-MG (03/07) e Cuiabá (06/07), todos as partidas pelo Brasileirão.