Coluna do Fla
·29 de outubro de 2025
Gabigol relembra de feito pelo Flamengo e movimenta torcedores antes de jogo contra Racing

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de outubro de 2025

O atacante Gabigol movimentou a ‘web’ nesta quarta-feira (29). Isso porque, no dia em que irá decidir a vida na Libertadores, o Flamengo também recorda da conquista do tricampeonato da competição. Diante disso, o atual jogador do Cruzeiro se manifestou nas redes sociais.
A Conmebol aproveitou para celebrar essa conquista por meio de um ‘post’ no X, antigo Twitter. Relembrando do ocorrido, Gabigol, ídolo do Flamengo que estava presente no jogo da final contra o Athletico-PR, repostou e escreveu a seguinte mensagem: “Três anos atrás…”
VEJA PUBLICAÇÃO
Assim que Gabigol publicou, torcedores do Flamengo já invadiram a rede social do atacante para celebrar o feito. Em meio aos diversos comentários, frases como “Volta, ídolo”, “Você faz falta”, dentre outras, foram escritas pelos rubro-negros.
No dia 29 de outubro de 2022, o Flamengo se tornava tricampeão da Libertadores da América. Em Guayaquil, o Mengão encarou o Athletico-PR e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Gabigol.
Na ocasião, o atacante aproveitou o cruzamento de Everton Ribeiro vindo pelo lado direito. Gabigol bateu de primeira e não deu chances ao goleiro Santos. Desse modo, com esse tento do jogador, o Mengão se sagrou tricampeão da Libertadores.
Em meio a recordação de Gabigol, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) em busca de chegar a mais uma final da Libertadores. O duelo decisivo com o Racing acontece às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, na Argentina.
Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo tem a vantagem de empatar por qualquer resultado que, mesmo assim, avança para final da Libertadores. Em caso de repetição de placar ou triunfo por um gol de diferença por parte do Racing, a disputa será decidida nos pênaltis.
Em suma, o Coluna do Fla TV, como de costume, traz todos os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Leo José e Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), a GETV (YouTube) e a Paramount (streaming) exibem o duelo.









































