Gabigol se manifesta após condenação por tentativa de fraude em exame antidoping | OneFootball

Gabigol se manifesta após condenação por tentativa de fraude em exame antidoping | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25 de março de 2024

Gabigol se manifesta após condenação por tentativa de fraude em exame antidoping

Imagem do artigo:Gabigol se manifesta após condenação por tentativa de fraude em exame antidoping

O Flamengo poderá ter uma ausência importante nesta temporada. Gabigol foi punido com dois anos de suspensão por tentativa de fraude ao exame surpresa antidoping. Antes de mais nada, a equipe carioca se pronunciou e relatou que ajudará o jogador na busca pela suspensão da condenção.

Assim, o camisa 10 falou pela primeira vez após a decisão. Gabi relatou confiança de que será inocentado. A situação poderá ganhar novos capítulos nos próximos dias. Dessa forma, o jogador será desfalque nas finais do Campeonato Carioca e na estreia da Libertadores.


Vídeos OneFootball


Nota oficial de Gabigol

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecidade pela instância superior.

Agradeço a todos pelo neste difícil momento.

Gabriel Barbosa”

Saiba mais sobre o veículo