Gabigol se posiciona sobre polêmica do gramado sintético: “Só o Brasil está certo?” | OneFootball

Gabigol se posiciona sobre polêmica do gramado sintético: “Só o Brasil está certo?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de dezembro de 2025

Gabigol se posiciona sobre polêmica do gramado sintético: “Só o Brasil está certo?”

Imagem do artigo:Gabigol se posiciona sobre polêmica do gramado sintético: “Só o Brasil está certo?”

Gabigol aproveitou o período de recesso depois do fim da temporada e antes do início da preparação para os compromissos de 2026 para participar do “Podpah”. Em sua aparição no canal de YouTube em formato de podcast, que ocorreu na última sexta-feira (19), o atacante se posicionou sobre a polêmica do gramado sintético.

Assim, ao emitir sua opinião, ele frisou que assim como a maior parte dos seus companheiros de profissão, é contrário ao uso do tipo de piso no futebol brasileiro.


Vídeos OneFootball


“É básico, todas as ligas do mundo não podem sintético, só no Brasil que pode. Então está todo mundo errado e só Brasil que está certo?”, questionou Gabigol.

Imagem do artigo:Gabigol se posiciona sobre polêmica do gramado sintético: “Só o Brasil está certo?”

Gabigol deve passar por mudança na carreira com nova transferência de clube – Foto: Reprodução de vídeo

Na sequência, o atacante cita as diferenças do gramado natural para o sintético e os riscos aos jogadores atuarem neste piso. Ele explicou o que os jogadores profissionais reivindicam e deu uma recomendação.

“Ah, é perigoso, argumentam que não machuca, mas ficamos dois dias dentro do gelo depois. Para mim é muito complicado, porque eu machuquei o tornozelo uma vez e vão falar assim: ‘Tá vendo, machucou o tornozelo no campo natural’. Mas o campo era ruim. Não estamos brigando para o campo ser só natural. É o campo ser natural e bom. Todos os times têm que ter o estádio como o Itaquera (Neo Química Arena), pronto está resolvido”, esclareceu.

Por fim, ao ser perguntado se não há um campo sintético de qualidade, Gabigol foi contundente.

“Cara, eu não gosto”, concluiu o jogador.

Gabigol vive indefinição sobre o futuro

O atacante vive um dilema sobre o seu destino a partir da próxima temporada. Afinal, o Cruzeiro contratou Tite como técnico, um algoz de Gabigol no Flamengo e na Seleção Brasileira. Por sinal, em sua apresentação na Raposa, o jogador chegou a citar esse episódio.

O desfecho positivo nas tratativas entre o comandante e o clube mineiro dá indícios de que Gabigol está próximo de uma saída. O Santos chegou a demonstrar interesse em um possível retorno. Contudo, as conversas esfriaram e estão estagnadas atualmente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo