Gabigol surge como antídoto para a falta de pontaria do Santos | OneFootball

Gabigol surge como antídoto para a falta de pontaria do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de janeiro de 2026

Gabigol surge como antídoto para a falta de pontaria do Santos

Imagem do artigo:Gabigol surge como antídoto para a falta de pontaria do Santos

Ao longo de 2025, o Santos sofreu muito com a pontaria de seus atacantes. O clube até criava oportunidades claras, mas pecava na hora de concluir as jogadas. Agora, a esperança é que Gabigol consiga sanar esse problema.

O centroavante, que chega por empréstimo de um ano, tem números melhores em relação aos homens de frente do Peixe. Na última temporada, o camisa 9 finalizou 91 vezes em 49 partidas. 44 arremates foram no alvo. Ou seja, um aproveitamento de 48,3%. 13 bolas estufaram as redes.


Vídeos OneFootball


O jogador do Santos que chegou mais perto de Gabigol ano passado foi Neymar. O meia-atacante, que entrou em campo 28 vezes, colecionou 75 chutes, dos quais 32 foram certos (42,6% de aproveitamento). O astro encerrou 2025 com 11 tentos.

O artilheiro do Peixe em 2025 foi Guilherme. O atacante, negociado com o Houston Dynamo, anotou 14 gols na última temporada, mas a pontaria do ex-camisa 11 deixou a desejar. Ele teve apenas 36,7% de aproveitamento, com 117 conclusões, sendo 43 no alvo.

Concorrentes diretos

No Santos, Gabigol vai brigar por posição com Lautaro Díaz e Tiquinho Soares. E a dupla também leva a pior na comparação dos números.

O argentino finalizou 34 vezes, das quais 12 foram certas (35,2%), e anotou cinco gols. O ex-Botafogo, por sua vez, arrematou 55 vezes e acertou o alvo em 18 oportunidades (33,9%). O experiente atleta balançou as redes sete vezes.

Alívio para o chefe?

Vojvoda demonstrou a sua insatisfação com a falta de pontaria do Santos em diversas oportunidades desde que assumiu a equipe, no fim de agosto.

Apenas na reta final da temporada o Peixe conseguiu aproveitar melhor as suas chances. Nos últimos três jogos de 2025, o time marcou três gols em todos (vitórias de 3 a 0 sobre Sport, Juventude e Cruzeiro).

Agora, com a chegada de Gabigol, Vojvoda espera que o Santos recupere o seu DNA ofensivo e castigue os seus rivais com mais frequência.

Próximo jogo do Santos

  1. Santos x Novorizontino (primeira rodada do Paulistão)
  2. Data e horário: 10/01, às 16 horas (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Saiba mais sobre o veículo