Gabigol tem mais participações em gols do que jogos desde o retorno da Copa América | OneFootball

Gabigol tem mais participações em gols do que jogos desde o retorno da Copa América | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·02 de agosto de 2021

Gabigol tem mais participações em gols do que jogos desde o retorno da Copa América

Imagem do artigo:Gabigol tem mais participações em gols do que jogos desde o retorno da Copa América

FOTO: DIVULGAÇÃO/CELSO PUPO

Gabigol passou em branco na sexta vitória consecutiva de Renato Gaúcho no Flamengo. Contudo, números do camisa 9 da Gávea comprovam a raridade do acontecimento. Em seis compromissos pelo Rubro-Negro, desde a volta da Copa América, o artilheiro marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências – uma delas na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (08).


Vídeos OneFootball


Com mais participações diretas do que jogos no período, o artilheiro precisa apenas de uma média de 70 minutos para balançar as redes durante o período citado anteriormente. Outro dado que chama atenção é referente a pontaria no chute: 83% de aproveitamento em 15 para o gol.



Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada 2021, com 20 gols dos 89 marcados pelo Mais Querido em 39 jogos na temporada – Gabi, por sua vez, participou de 21 embates. O camisa 9 é seguido por Bruno Henrique e Pedro, ambos com 11 tentos marcados.

O Flamengo pode garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já nesta quinta-feira (08), contra o ABC, a partir de 21h30 (horário de Brasília). Vale pontuar que o Rubro-Negro pode perder por até seis gols de diferença para manter-se vivo na busca pelo tetracampeonato da competição nacional. O reencontro acontecerá na Arena das Dunas, em Natal.

Saiba mais sobre o veículo