Gabigol terá 'oportunidade de ouro' nesta quinta-feira; entenda | OneFootball

Gabigol terá 'oportunidade de ouro' nesta quinta-feira; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 de setembro de 2025

Gabigol terá 'oportunidade de ouro' nesta quinta-feira; entenda

Imagem do artigo:Gabigol terá 'oportunidade de ouro' nesta quinta-feira; entenda

Nesta quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro, de Gabigol, entra em campo para enfrentar o Atlético-MG. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, a Raposa venceu por 2 a 0, na Arena MRV, resultado que deu enorme vantagem. Agora, pode até perder por um gol no Mineirão, que ainda garante vaga na semifinal.

O destaque da preparação celeste é Gabigol, que deve ganhar a titularidade no ataque cruzeirense. O motivo é a situação física de Kaio Jorge, que sentiu um incômodo na coxa esquerda durante compromissos da Seleção Brasileira na Data Fifa. Como a participação do centroavante é incerta, Leonardo Jardim tende a escalar Gabigol desde o início.


Vídeos OneFootball


Na temporada de 2025, Gabigol soma apenas 18 partidas como titular, mas já marcou 11 gols. Kaio Jorge, concorrente direto pela vaga, tem números mais expressivos, com 27 jogos iniciando e 18 gols anotados. Leonardo Jardim considera difícil utilizar ambos desde o começo, priorizando equilíbrio tático.

Pelo Flamengo, Gabigol foi carrasco do Atlético-MG em 2024

Imagem do artigo:Gabigol terá 'oportunidade de ouro' nesta quinta-feira; entenda

A expectativa no Cruzeiro é que Gabigol repita o sucesso que teve com o Flamengo na final da Copa do Brasil do ano passado. O Rubro-Negro enfrentou o Atlético-MG em 2024 pela decisão da competição nacional e venceu por 4 a 1 no agregado. Na ida, o Fla derrotou o rival mineiro por 3 a 1, com Gabi marcando dois gols.

Veja as prováveis escalações de Cruzeiro e Atlético-MG; Gabigol deve ser titular

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Gabigol (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim.

Saiba mais sobre o veículo