Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Gabriel Brazão detona desempenho do Santos no empate com o Guarani: “Muito abaixo”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Neste domingo, o Santos ficou no empate com o Guarani por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, ao sofrer o gol no último lance da partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar da boa atuação individual, que evitou um resultado pior para o Peixe, o goleiro Gabriel Brazão lamentou o empate e detonou a atuação do time.
“Tenho que até pensar nas palavras para não falar bobagem. Foi um jogo muito abaixo, eu acho que foi justo pelo que a gente criou e o que o Guarani criou. Mas não podemos jogar da forma que jogamos, precisamos de muito mais. Agora temos um clássico em casa e precisamos conseguir a vitória”, iniciou Brazão.
O goleiro do Santos, inclusive, defendeu a penalidade de Mirandinha, no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado sem gols e o Peixe pouco criava no setor ofensivo. As boas defesas de Brazão garantiram o empate, mas ele afirmou que a falta de atenção do time durante todo o jogo foi definitivo para o resultado.
“O que fica marcado é a desatenção no jogo todo. O Guarani teve muitas oportunidades e o empate é justo. Mas temos que corrigir isso e não podemos continuar cometendo esses erros, porque eles custam pontos e custou a vitória hoje. Essas desatenções vem nos prejudicando desde a temporada passada e não pode nos prejudicar essa temporada também”, concluiu o goleiro.
Com o resultado, o Santos chegou ao segundo jogo sem vencer no Paulista, após a derrota para o Palmeiras no clássico da última rodada. Agora, ocupa a oitava posição da tabela, com apenas quatro pontos e precisa voltar a vencer para permanecer na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.









































