Gabriel Caran decide, Boavista vence o Fluminense e escreve capítulo especial no Carioca | OneFootball

Gabriel Caran decide, Boavista vence o Fluminense e escreve capítulo especial no Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·19 de janeiro de 2026

Gabriel Caran decide, Boavista vence o Fluminense e escreve capítulo especial no Carioca

Imagem do artigo:Gabriel Caran decide, Boavista vence o Fluminense e escreve capítulo especial no Carioca

O Campeonato Carioca de 2026 já tem um dos seus grandes momentos iniciais, e ele atende pelo nome de Gabriel Caran. O zagueiro foi o herói da vitória do Boavista SC sobre o Fluminense, ao marcar o gol decisivo que garantiu o primeiro triunfo da equipe no estadual, e logo diante de um dos gigantes do futebol do Rio de Janeiro. Um resultado que vai além dos três pontos e simboliza confiança, retomada e afirmação dentro da competição.

Aos 27 anos, Caran mostrou oportunismo, personalidade e liderança defensiva para balançar as redes e segurar o resultado positivo até o apito final. Mais do que um gol, o lance representou a consolidação de um retorno esperado após um período marcado por dificuldades físicas e desafios longe dos gramados.


Vídeos OneFootball


“Foi um momento muito especial pra mim. Fazer um gol já é algo marcante, agora ser decisivo numa vitória e ajudar a manter um resultado positivo contra uma equipe do tamanho do Fluminense tem um peso ainda maior”, disse o atleta.

A trajetória recente do defensor ajuda a dimensionar a importância do momento. Em 2025, Gabriel Caran foi contratado pelo Amazonas FC para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, após se destacar no Carioca do ano anterior. No entanto, uma lesão interrompeu sua sequência e adiou planos importantes na carreira. O retorno aos gramados aconteceu justamente em 2026, novamente vestindo a camisa do Boavista, clube onde já havia deixado sua marca.

“Venho de um período difícil por causa da lesão, então esse jogo representou muito mais do que três pontos. Representou superação, trabalho diário e confiança. Fico feliz em poder ajudar o Boavista, meus companheiros e retribuir dentro de campo todo apoio que recebi. Agora é manter os pés no chão e seguir trabalhando, porque o campeonato é longo.”

Em 2024, Caran viveu a temporada mais ativa de sua carreira profissional. Atuando pelo Itabaiana, entrou em campo 38 vezes e foi peça fundamental na campanha que resultou no acesso do clube sergipano para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, disputando a Série D naquele ano. Ao longo da carreira, o zagueiro já soma mais de 100 jogos como profissional.

Além disso, Gabriel Caran acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Monte Azul, Primavera, EC São Bernardo, Velo Clube, Sampaio Corrêa, Lemense, Sergipe, além de uma experiência internacional no UE Santa Coloma, da Moldávia.

No Boavista, Caran também foi peça importante em 2025, ajudando o time a chegar à final da Taça Rio contra o Botafogo e a garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, em 2026, ele volta a ser protagonista logo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

O próximo desafio do Verdão de Saquarema será contra a Portuguesa-RJ, no dia 22, pela terceira rodada da competição.

Saiba mais sobre o veículo