FNV Sports
·02 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·02 de julho de 2020
O técnico Gabriel Heinze, de acordo o site Mundo Deportivo segue cotado para comandar a equipe do Espanyol. O atual técnico Abelardo Fernández, não deve permanecer no Pericos, além disso, o time está na zona do rebaixamento na tabela da La Liga. Na vice lanterna com 27 pontos e faltando cinco rodadas para o encerramento. Ademais, a diretoria já está pensando para a próxima temporada em uma possível segunda divisão, e mira o ex-técnico do Veléz Sarsfield, que está livre no mercado.
O argentino começou sua carreira como jogador no Newell's Old Boys, na posição de zagueiro e lateral esquerdo. Posteriormente, foi para a Espanha e passou pelos times do velho continente como Valladoid, Real Madrid, Paris Saint Germain, Manchester United. Além disso, vestiu a camisa da Seleção Argentina 78 vezes contando com a sub-23. Faturou o ouro nos jogos Olímpicos de 2004, em Atenas e disputou duas Copas do Mundo, de 2006 e 2010.
Depois de se aposentar dos gramados, iniciou sua carreira de treinador no Godoy Cruz, em 2015. Em suma, pela primeira vez como treinador ficou a frente em nove partidas, duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na qual, foi demitido pelo mal aproveitamento com a equipe.
Consequentemente, recebeu uma oportunidade para treinar El Fortín, em janeiro de 2018. Gabriel Heinze ficou por duas temporadas pelo clube, entre 2018-2020. Mas, seu ciclo se encerrou em março deste ano.
“Custa-me porque vivi aqui, fizemos coisas muito agradáveis. Sinto que Vélez me deu muito mais do que eu poderia dar a Vélez. E é por isso que esse ciclo termina . E a única coisa que devo dizer é graças a tudo, para todo o povo de Vélez “, disse o técnico de 41 anos, em coletiva de imprensa.
Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield