Nosso Palestra
·02 de dezembro de 2025
Gabriel Jesus comemora 10 anos da conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·02 de dezembro de 2025

O dia 2 de dezembro marca uma década da conquista da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, título que abriu a série vitoriosa do clube na “Era Allianz Parque” e representou o início da reconstrução do elenco e da instituição. Mas, para um nome em especial, a data tem ainda mais peso: Gabriel Jesus.
Revelado na base alviverde, o atacante celebrou os 10 anos da primeira taça como profissional e relembrou o momento que impulsionou sua carreira no futebol mundial.
À época com 18 anos, Gabriel Jesus viveu sua primeira temporada no time principal em 2015 e participou diretamente da conquista da Copa do Brasil,- atuou em 9 das 13 partidas e marcou três gols.
“Parece que foi ontem, mas a Copa do Brasil de 2015 representou muito para mim. Foi o ano em que subi para o profissional e passei a ter chances como titular em alguns jogos. Esses 10 anos da minha primeira conquista no time principal simbolizam uma Era de muito esforço, luta e superação, pois a partir disso que ganhei mais títulos pelo Palmeiras, como um Campeonato Brasileiro depois de 22 anos. Também cheguei à Europa e disputei duas Copas. Passa um filme na cabeça, pois parece fácil falar assim, mas só quem sabe o que eu passei desde os primeiros passos na base sabe a dificuldade que foi chegar até aqui e conquistar o que eu conquistei. Não falo apenas de conquistas dentro de campo, mas da minha vida pessoal, família, minha esposa, meus filhos. Por isso que 2015 foi um ano muito importante para mim”, disse.
Entre os jogos marcantes daquela campanha, Gabriel escolhe a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final. Na ocasião, ele marcou dois gols, um deles considerado um dos mais bonitos da carreira, após tabela com Egídio e drible sobre o goleiro Fábio.
“Foram muitos jogos marcantes, pois nossa campanha naquela Copa do Brasil foi marcada por viradas épicas e pela força do Allianz Parque. Ganhamos todos os jogos lá dentro e isso foi histórico, pois mostrou também o quanto o peso da torcida fez a diferença. Mas acho que o jogo mais marcante para mim foi a vitória de 3×2 sobre o Cruzeiro no Mineirão, que eu marco dois gols, um deles um dos mais bonitos da minha carreira, e dou passe para outro do Barrios. Saímos classificados para as quartas-de-final e fortalecidos para a sequência da competição”, acrescenta o jogador.
No Allianz Parque lotado, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal e garantiu o título nos pênaltis por 4 a 3, depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro no primeiro jogo. Foi a primeira taça do estádio inaugurado em 2014 e o ponto de virada do clube, então comandado por Paulo Nobre e já em parceria com a Crefisa.









































