Gabriel Jesus é trunfo para Guardiola fazer de Thomas Tuchel um freguês | OneFootball

Gabriel Jesus é trunfo para Guardiola fazer de Thomas Tuchel um freguês | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·25 de setembro de 2021

Gabriel Jesus é trunfo para Guardiola fazer de Thomas Tuchel um freguês

Imagem do artigo:Gabriel Jesus é trunfo para Guardiola fazer de Thomas Tuchel um freguês

O Manchester City foi um visitante vingativo na vitória sobre o Chelsea, neste sábado, em Stamford Bridge, ou seja, fora de casa. A rivalidade entre dois dos maiores clubes da atualidade do futebol inglês estava em campo, mas sem dúvida o time dirigido por Pep Guardiola deu o troco. Impossível não lembrar da final da última Champions League, quando foi o Chelsea que venceu o adversário por 1 a 0, conquistando o título europeu.

Gabriel Jesus leva o Manchester City à vitória sobre o Chelsea em Stamford Bridge, para alegria de Guardiola – Foto: Imago


Vídeos OneFootball


Leia também

Mas a vingança ganhou um gostinho especial para os brasileiros, pois os gol da vitória foi feito por Gabriel Jesus. Assim, na festa brasileira, o prazer de dar o troco ficou para Pep Guardiola. Mais ainda, pois o Manchester City andava mal das pernas, com três derrotas seguidas no histórico recente contra o Chelsea.

Melhor para o brasileiro por quê?

“Ele não reclama: entra e joga”. Pep Guardiola não esconde sua admiração por Gabriel Jesus, conforme o próprio treinador diz em palavras de elogios. O atacante brasileiro tem sido opção para o técnico, amargando o banco inúmeras vezes. Mas Gabriel não é de reclamar e, quando acionado, entra com a fome de bola de um iniciante.

Imagem do artigo:Gabriel Jesus é trunfo para Guardiola fazer de Thomas Tuchel um freguês

Guardiola x Tuchel: espanhol toma a dianteira, mas até quando? | Foto: Imago Images

O brasileiro marcou presença em pelo menos sete gols do Manchester City, quando foi titular. Até agora são três gols e quatro assistências.

Quanto ao duelo Pep Guardiola vs Thomas Tuchel, há um motivo a mais para o espanhol comemorar. Finalmente ele conseguiu levar a melhor no saldo total. Quer dizer, são nove jogos até agora entre os treinadores, independentemente do clube. Antes do apito inicial de Chelsea vs Manchester City, neste sábado, o confronto estava igual. Eram três vitórias para cada um, com dois empates. Com a vitória, Pep Guardiola assume o comando sobre o alemão. Mas o futuro é logo ali, em termos de futebol. Um tempero a mais para a emoção nesse duelo.

Saiba mais sobre o veículo