Gabriel Jesus fura bloqueio e City vence o Chelsea | OneFootball

Gabriel Jesus fura bloqueio e City vence o Chelsea | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·25 de setembro de 2021

Gabriel Jesus fura bloqueio e City vence o Chelsea

Imagem do artigo:Gabriel Jesus fura bloqueio e City vence o Chelsea

Em um jogo de defesas e goleiros, só o brasileiro balançou a rede

O primeiro passo da semana complicada do City foi dado com sucesso. E pelos pés de um brasileiro que foi premiado pela insistência. Em Stamford Bridge, diante de um Chelsea extremamente sólido na defesa, foi Gabriel Jesus quem fez o único gol da partida.


Vídeos OneFootball


Agora, nos preparamos para outros dois confrontos igualmente duros: Paris Saint-Germain, na terça-feira, e Liverpool, no próximo fim de semana.

O que aconteceu

Para recuperar o caminho das vitórias após o empate contra o Southampton na semana passada, Guardiola colocou força total diante do Chelsea.

E o primeiro tempo foi completamente dominado pelas duas defesas, que impediam que os ataques armassem qualquer jogada. Apesar da leve superioridade do City, o placar foi para o intervalo marcando 0-0.

Na segunda etapa, a insistência de Grealish, Jesus, Foden e companhia fez efeito. E foi o brasileiro, em jogada de centroavante, quem resolveu a parada.

Após uma jogada de escanteio, João Cancelo cortou para o meio e chutou de esquerda. A bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, que girou em cima dos zagueiros e bateu. Ela ainda desviou antes de morrer no fundo da rede de Mendy.

Com o Chelsea precisando sair mais para o jogo, o City passou a ter mais oportunidades. E foi Gabriel Jesus quem quase ampliou, após jogada de Cancelo que Mendy espalmou. O brasileiro bateu com o gol aberto, mas Thiago Silva, em cima da linha, salvou os donos da casa.

O Chelsea até balançou a rede com Lukaku, mas a arbitragem pegou impedimento de Havertz no começo do lance.

Seguimos ameaçando até o apito final: primeiro, em bola parada, Laporte finalizou e passou muito perto; depois, Mendy saiu nos pés de Grealish e evitou um gol do inglês.

times

Chelsea XI: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, James (Thiago Silva 29’), Kante (Havertz 60’), Jorginho (Loftus-Cheek 76’), Kovacic, Alonso, Lukaku, Werner

Banco: Arrizabalaga, Chilwell, Chalobah, Saul, Hudson-Odoi, Ziyech

City XI: Ederson, Walker, Dias, Laporte, Cancelo, Rodrigo, Bernardo, Foden (Fernandinho 87'), Grealish (Sterling 87'), De Bruyne (Mahrez 80’), Jesus

Banco: Steffen, Stones, Ake, Torres, Palmer, Lavia

O que isso significa

Vitória importante contra um dos concorrentes diretos pelo título inglês. Estamos momentaneamente na terceira colocação, já que o Manchester United foi derrotado pelo Aston Villa nesta rodada.

O que vem a seguir

Uma semana muito difícil. Na terça-feira, vamos à França enfrentar o Paris Saint-Germain pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seguida, antes da pausa internacional, viajamos até Anfield e jogamos contra o Liverpool.

Saiba mais sobre o veículo