oGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Gabriel Magalhães marca no último lance e Arsenal usa a bola parada para vencer o Newcastle

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de setembro de 2025
O Arsenal superou os obstáculos do primeiro tempo e a partida inspirada de Nick Pope para vencer o Newcastle, de virada, no St. James Park. Depois de ir para o vestiário em desvantagem, os Gunners usaram a força da sua bola aérea para arrancar o triunfo por 2 a 1.
Com a vitória, o time de Mikel Arteta colocou no Liverpool, reassumiu a vice-liderança e chegou aos 13 pontos. O Newcastle permaneceu em 15°, com seis pontos.
Nick Pope, a trave e o VAR foram responsáveis por parar o Arsenal no primeiro tempo no St. James Park. Os Gunners controlaram a partida, criaram as melhores chances e não conseguiram aproveitar a superioridade.
O primeiro grande obstáculo no caminho do Arsenal foi a partida inspirada do goleiro do Newcastle. Nick Pope não economizou grandes defesas e parou Viktor Gyökeres, Eberechi Eze e Bukayo Saka, em mais uma oportunidade.
Quando os atacantes do Gunners conseguiram mandar fora do alcance do goleiro inglês, o time londrino achou outra barreira: a trave. Em finalização na frente da pequena área, Leandro Trossard carimbou o poste do Magpies.
Além de enfrentar a trave e o goleiro, o Arsenal também se envolveu em um lance polêmico de arbitragem. Após dividida entre Nick Pope e Gyökeres, o árbitro apontou pênalti para os visitantes, sem pensar duas vezes. No entanto, o VAR acionou o juiz, que revisou o lance e anulou a infração, gerando reclamação do lado londrino.
Sem conseguir igualar o volume ofensivo do Arsenal, o Newcastle apostou na eficiência do seu novo centroavante e castigou os visitantes na sua principal chance do primeiro tempo. Após cruzamento de Sandro Tonali, Nick Woltemade ganhou de Gabriel Magalhães e testou sem chances para David Raya.
O desempenho convincente, embora o placar, impulsionou o Arsenal para manter o domínio no primeiro tempo. Os Gunners continuaram metralhando a defesa do Newcastle e exigiram novas intervenções de Pope.
Para renovar o fôlego, Mikel Arteta apostou em trocas no setor ofensivo e promoveu as entradas de Gabriel Martinelli, Mikel Merino e Odegaard. Com novas peças, os visitantes seguiram em cima até arrancar o empate com a ajuda da lei do ex.
Aos 38 minutos, mais uma vez um escanteio curto terminou com a bola na rede. Pelo mesmo lado esquerdo em que o Newcastle abriu o placar, Declan Rice cruzou na medida e Mikel Merino, que passou pelos Magpies em 2017/18, desviou para vencer Pope.
O empate deixou a reta final aberta com os dois times em busca da vitória. O Arsenal permaneceu com maior volume ofensivo e mais chances criadas, mas, desta vez, a reclamação da arbitragem ficou do lado do Newcastle, que reivindicou um toque de mão de Magalhães dentro da área.
O Arsenal insistiu na vitória até o apagar das luzes e mais uma vez fez valer a sua força na bola parada. Aos 53 minutos, Gabriel Magalhães subiu no segundo andar, desviou de cabeça e decretou a vitória de virada dos Gunners.
Ao vivo