Gabriel Menino admite relação de longa data com o Santos e comenta função com Vojvoda | OneFootball

Gabriel Menino admite relação de longa data com o Santos e comenta função com Vojvoda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de janeiro de 2026

Gabriel Menino admite relação de longa data com o Santos e comenta função com Vojvoda

Imagem do artigo:Gabriel Menino admite relação de longa data com o Santos e comenta função com Vojvoda

Emprestado até o final de 2026 pelo Atlético-MG, Gabriel Menino foi apresentado oficialmente como reforço do Santos nesta sexta-feira. Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, o meio-campista revelou que é torcedor do Alvinegro Praiano desde pequeno e admitiu estar realizando um sonho. Além disso, comentou que, quando criança, se inspirava muito em Neymar.

“Meu pai é muito santista. Eu peguei essa paixão desde pequeno e sou da época do Neymar, eu tentava imitá-lo de tudo que é jeito. Participei de carreata, soltava rojão pelo Santos. Quando soube da oportunidade de vir para cá, vieram muitas emoções. Sei o peso que essa camisa carrega e a importância de vesti-la. Desde criança tenho esse sonho de jogar no time do meu coração”, disse.


Vídeos OneFootball


Menino diz não ter conversado muito com o técnico Vojvoda sobre sua função dentro de campo, mas, nos poucos contatos que teve com o argentino, foi avisado que será requisitado tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.

“Ainda não conversei direito com ele porque tinha um clássico no meio da semana. Falei com ele duas vezes e ele disse que vai precisar muito de mim, tanto para marcar quanto para atacar, ele gosta dessa minha versatilidade. Eu disse que ele pode contar comigo para tudo, na lateral ou no meio de campo. Venho para ajudar e tentar trazer um título para o Santos neste ano”, declarou.

Desejo de ficar

Apesar de ainda não ter estreado, Gabriel Menino admitiu que já pensa em uma permanência no Santos e garantiu raça para garantir a extensão de seu contrato com o Peixe.

“Venho com uma cabeça nova. Quero dar o meu melhor e fazer história. Da minha parte, não faltará raça e vontade, quero disputar o máximo de jogos possíveis. Quero fazer de tudo para ficar no Santos e deixar um legado aqui. É o clube da minha família e quero fazer o máximo de jogos possíveis para que eu venha em definitivo. Quero sempre ser Santos”, completou.

Ano conturbado

Em seguida, o meio-campista também comentou sobre o ano conturbado que teve em 2025, defendendo o Atlético-MG. Ele revelou não ter se adaptado e que as coisas não saíram como o esperado.

“Foi muito difícil para mim este último ano. Ninguém sabe pelo que passei. Foi a primeira vez que fiquei longe da minha família. Fiquei seis anos no Palmeiras e pedi para sair porque queria jogar, queria ser titular, mas acabou não sendo assim. Passei por várias coisas, mudança, tive uma filha recentemente, mas sou novo ainda, querendo ou não. Sempre procurei trabalhar, mas as coisas não saíram como eu queria”, admitiu.

“Estou feliz de estar de volta no estado de São Paulo, vestindo essa camisa, ao lado dos meus amigos e jogando com meu ídolo. Está quase tudo perfeito”, acrescentou.

Veja outras respostas de Gabriel Menino:

Reecontros “Já treinei com o Neymar na Seleção. Quando cheguei ele me tratou super bem. Conversei com o Mayke e o Zé pelo celular e eles falaram para eu vir porque era a minha cara. Espero fazer um bom ano para que eu possa fazer uma bela história com essa camisa”

Jogador de jogos grandes “Quanto mais jogo melhor. Gosto de decisões, de jogos grandes. O técnico já disse que temos um time ideal para ganhar algo neste ano. Estamos determinados e focados em vencer porque sabemos que pode ser um ano perfeito para nós”.

Próximo jogo

Santos

  • Jogo: Guarani x Santos
  • Data e horário: 18 de janeiro de 2026 (domingo) | 20h30 (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Paulista
  • Local: Brinco de Ouro
Saiba mais sobre o veículo