Gabriel Milito comenta desatenção do time do Atlético e cobra: “Eu gostei da reação, mas não gostei do começo do jogo” | OneFootball

Gabriel Milito comenta desatenção do time do Atlético e cobra: “Eu gostei da reação, mas não gostei do começo do jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·01 de agosto de 2024

Gabriel Milito comenta desatenção do time do Atlético e cobra: “Eu gostei da reação, mas não gostei do começo do jogo”

Imagem do artigo:Gabriel Milito comenta desatenção do time do Atlético e cobra: “Eu gostei da reação, mas não gostei do começo do jogo”

Na noite desta quarta (31), o Atlético viajou até Maceió, Alagoas, onde encarou o CRB pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. E com um jogo controlado após um apagão inicial, o time acabou ficando apenas no empate por 2×2.

Ao final do duelo, o comandante argentino Gabriel Milito, falou a respeito das chances perdidas pelo ataque atleticano e cobrou atenção dos jogadores do minuto inicial, até o final do jogo.


Vídeos OneFootball


“Não existe uma equipe mais forte do que outra, é preciso demonstrar isso, é preciso jogar! Se é melhor, mostre isso! Os jornalistas, os torcedores, podem falar o que quiser. Mas nós precisamos ter a humildade suficiente de jogar todas as partidas da mesma maneira, com o mesmo compromisso e com a mesma concentração. Se você quer ganhar coisas grandes, precisa ser assim. O começo do jogo foi muito ruim. Sofremos um e na saída da bola no meio campo, sofremos outro. Claramente a situação poderia ter sido muito pior pelo o que aconteceu nos primeiros minutos. O que aconteceu aqui precisa nos servir de aprendizagem. A concentração precisar ser a máxima desde o primeiro minuto até o minuto final. A equipe hoje conseguiu uma grande reação, conseguiu empatar o jogo e podia ter até vencido com todas as situações geradas. Eu gostei da reação, mas não gostei do começo”.

O comandante explicou ainda a respeito da entrada de Lyanco no time titular e sua saída no intervalo para a entrada de Saravia.

O Saravia defende muito bem, pela sua intensidade e velocidade, e consegue atacar bem por ser um lateral. Já o Lyanco é mais um zagueiro! Mas tecnicamente, ele é muito bom. Na última partida nós vencemos com um gol em uma jogada que ele criou. Isso só mostra que ele é um jogador que tem esse primeiro passe, que pode atacar desde o campo defensivo. O que eu preciso é que todos os jogadores estejam com um bom ritmo. Nós treinamos muito, mas preciso vê-los competindo.

Saiba mais sobre o veículo