Gabriel Milito destaca reação do Atlético em empate e fala sobre vontade e confiança do elenco | OneFootball

Gabriel Milito destaca reação do Atlético em empate e fala sobre vontade e confiança do elenco | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·05 de maio de 2024

Gabriel Milito destaca reação do Atlético em empate e fala sobre vontade e confiança do elenco

Imagem do artigo:Gabriel Milito destaca reação do Atlético em empate e fala sobre vontade e confiança do elenco

Na tarde deste sábado (04), o Atlético-MG visitou o Fluminense pela 5º rodada do Brasileirão 2024 e empatou por 2×2, após sair atrás no placar por dois gols de diferença. Contudo, em uma noite inspirada de Eduardo Vargas, o time alvinegro se recuperou e igualou o marcador.

Após o jogo, o comandante Gabriel Milito falou sobre a indignação do elenco com a derrota parcial no intervalo e destacou a vontade e reação do time em campo.


Vídeos OneFootball


“No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara de bravos, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não comemoro o empate. O empate significa que perdemos dois pontos. Mas eu celebro o comportamento da equipe.“ “Estávamos perdendo por 2 x 0 e foi realmente impressionante a reação da equipe na adversidade. O treinador conhece de verdade os seus jogadores no momentos bons e nos de dificuldade. Hoje eles deram uma lição de valentia e de orgulho, de tudo que uma equipe tem que ter se quiser conquistar coisas grandes. O segundo tempo foi impressionante, na adversidade, se impondo e obrigando ao Fluminense jogar de uma forma com que eles não estão acostumados, com bolas longas. Esse era o plano de jogo na parte defensiva.”

O treinador destacou a importância dessa mentalidade na briga por títulos ao longo da temporada.

Se sempre tivermos esse comportamento, é possível ver um futuro! Hoje poderíamos ter perdido, por 2 x 0 ou 2 x 1, mas tivemos um comportamento que gera expectativa, porque eles competiram como uma equipe que aspira a conseguir grandes coisas. O que mais me interessa é o comportamento e como jogar. Jogar com paixão, jogar como equipe e competir. Depois vamos avaliar o que fizemos bem ou mal, mas o mais importante, mais importante que a tática, é jogar com paixão e essa mentalidade ganhadora. E essa equipe tem isso!

Por fim, o comandante falou sobre o resultado ser fundamental para dar confiança ao time na temporada.

“Os resultados sempre ajudam a dar confiança, uma derrota sempre gera muita dor, porque jogamos para ganhar. A equipe sempre joga com essa intenção, como qualquer equipe. Mesmo com o 2 a 2, tinha jogadores estavam com caras de bronca no vestiário por não terem ganhado. Gosto disso. Eu não celebro um empate. Empatar é perder dois pontos. Eu celebro o comportamento da equipe, porque se mantivermos esse comportamento, há futuro”.

Saiba mais sobre o veículo