Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians | OneFootball

Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de fevereiro de 2026

Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians

Imagem do artigo:Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Autor do primeiro gol do Corinthians na conquista da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, o zagueiro Gabriel Paulista falou sobre sua chegada ao clube e as negociações que antecederam o acerto com o Timão. Em entrevista ao vivo à live “Fala a Fonte” da ESPN, o defensor revelou que recebeu contatos de Palmeiras e Atlético-MG antes de definir o retorno ao futebol brasileiro.

Segundo Gabriel, o Atlético-MG foi o primeiro clube a demonstrar interesse ainda no início do ano passado, quando ele atuava na Europa. “O Atlético-MG, na verdade, tinha me ligado também no início do ano passado. Queriam ir para Istambul para conversar comigo, mas acabaram não indo. Não tivemos alguma conversa mais profunda em questão de contrato”, disse Gabriel.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O zagueiro também confirmou uma abordagem do Palmeiras, mas explicou que o contato não avançou para uma proposta oficial.

“O Palmeiras também. O João Paulo (Sampaio) me ligou, eu estava de férias aqui antes de acertar com o Besiktas. A gente tem boa relação, pois ele foi meu diretor na base do Vitória. Sou muito grato ao João Paulo, que me ajudou muito quando eu joguei no Vitória, mas não passou disso.”

Gabriel detalhou que a conversa se limitou a uma consulta inicial.

“Só perguntou se eu teria interesse e tal, mas não passou disso. Só teve um clube que fez uma oferta oficial, mas eu deixei de lado e só escutei o Corinthians.”

Na sequência, o defensor explicou como se desenrolaram as tratativas com o clube do Parque São Jorge, que enfrentava restrições no mercado por conta de um transfer ban.

“Eu sempre tive esse sonho de jogar no Corinthians, e, no último ano, já teve essa possibilidade, uma conversa com o Fabinho (Soldado). A gente sabia das dificuldades que o Corinthians estava passando, sofreu transfer ban e não podia contratar, mas quando teve essa possibilidade do Corinthians se acertar, voltamos a ter uma nova conversa.”

Além do aspecto esportivo, Gabriel citou motivos pessoais que pesaram na decisão de retornar ao Brasil.

“Também teve a situação da minha mãe, que está passando por um probleminha de saúde. Então foi se formando essa possibilidade de voltar ao Brasil. Houve sondagens de outros clubes do Brasil, cheguei até a escutar, mas eu recusei. Eles aumentaram a proposta, mas quando meu empresário ligou eu disse que nem queria escutar, só queria escutar o Corinthians.”

Mesmo com vínculo vigente com o Besiktas, da Turquia, o zagueiro afirmou que optou por rescindir o contrato para realizar o desejo de vestir a camisa alvinegra.

“Eu ainda tinha um ano e meio de contrato no Besiktas, era um contrato alto, mas fiz essa loucura de rescindir, pois sou mais um do Bando de Loucos. Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso, foram contra, mas era meu sonho, o sonho do meu irmão. Abri mão de muita coisa, mas o que estou vivendo agora não se compara a nada.”

Por fim, Gabriel destacou a realização pessoal e projetou sequência longa no clube.

“O dinheiro que deixei para trás não paga isso. É algo que quero viver cada dia mais, aproveitar cada momento no meu clube de coração. Sobre a idade, é só um número. Eu sou um jogador que sempre me cuidei, vou continuar me cuidando e espero jogar por muitos anos com essa camisa para ganhar mais títulos.”

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (05), quando enfrenta o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Veja mais:

Imagem do artigo:Gabriel Paulista detalha sondagens de Palmeiras e Atlético-MG e explica escolha pelo Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo