Gazeta Esportiva.com
·12 de janeiro de 2026
Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de janeiro de 2026

O zagueiro Gabriel Paulista foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Corinthians. Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador falou sobre a sua relação com o clube alvinegro e não conseguiu segurar as lágrimas.
Gabriel Paulista se emocionou ao lembrar da história de seu irmão, Rogério. Ele, que era conhecido como ‘Risada’ e foi morto por policiais, influenciou o defensor a torcer pelo Timão. O jogador descreveu o acerto com o Corinthians como um “sonho” e revelou que já vinha conversando com o antigo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado.
“É um sonho desde criança. Sou torcedor do Corinthians, nos últimos dias isso despertou muito mais. Já queria estar aqui, tive conversas com o Renan [Bloise], com o Fabinho também. Não foi fácil abrir mão do que conquistei, mas o dinheiro não é tão importante como estar próximo da família. Entrei em acordo com o Besiktas e comecei a conversar com o Corinthians. Chegamos a um final feliz, realizando um sonho”, disse o atleta de 35 anos.
“A ficha ainda não caiu. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui comigo, que é meu irmão. Ele me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele tentou ser jogador de futebol e não conseguiu, eu realizei o sonho dele. Estou aqui para realizar o sonho dele, ele era torcedor, fazia parte da Gaviões. Isso me influenciou a vir para cá e defender esse manto sagrado”, acrescentou.

(Foto: André Costa/Gazeta Press)
Gabriel Paulista recebeu propostas de outros clubes do Brasil, mas não quis nem escutar. Ele priorizou o Corinthians e se diz ansioso para estrear com a camisa do Timão.
“Sempre houve o interesse dos dois lados, mas o Corinthians não podia contratar. Alguns clubes souberam que eu queria voltar ao Brasil, tive propostas interessantes daqui, mas não quis. Eu falei para o meu empresário que não queria escutar. O meu empresário começou a conversar com o Marcelo [Paz], ele passou as dificuldades que o clube vinha vivendo. Abri mão de um contrato, acho que esse aqui vale mais, independente de valores. É o meu sonho. Deixei tudo para trás para realizar isso aqui”, comentou.
“Às vezes nem acredito. Se estiver em um sonho, não quero acordar nunca mais. A ansiedade aumenta todos os dias. Quando já estava em conversas, não conseguia dormir. Espero ansiosamente para jogar o próximo jogo e fazer o meu melhor com essa camiseta. De todos os clubes que joguei, é o maior. Espero ficar muito tempo aqui e ganhar títulos”, finalizou.
Gabriel Paulista vinha sendo titular do Besiktas e se diz bem fisicamente. O zagueiro afirmou que está à disposição de Dorival Júnior para o próximo jogo do Corinthians no Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino.
“Nos últimos anos, tive problemas físicos, o que é normal. Consegui recuperar e voltar a minha forma. Me sinto bem. O calendário brasileiro é mais difícil, muitos jogos, mas já venho me preparando. Estava treinando no Besiktas, acho que não vai ser um problema. Estou pronto se o Dorival precisar de mim no próximo jogo”, afirmou o atleta, que teve uma conversa com o Dorival.
“A conversa com o Dorival foi rápida. Ele me perguntou como eu estava, quando foi meu último jogo. Fisicamente estou bem, vim para o Brasil e continuei treinando. Não tenho problema físico, é mais se adaptar ao grupo”, concluiu.
Gabriel Paulista é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2026. O clube foi liberado a registrar novos atletas novamente depois de pagar a dívida com o Santos Laguna, do México, e derrubar o transfer ban da Fifa.
O jogador de 35 anos foi visto pela diretoria como uma oportunidade de mercado. Ele chega para disputar posição com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres. O último tem conversas com o Internacional e pode estar de saída.
O jogador iniciou a sua carreira pelo Vitória e se transferiu ao Villarreal na temporada 2013/14. Desde então, não saiu mais da Europa. Ele ainda passou por Arsenal, Valencia e Atlético de Madrid antes de chegar ao Besiktas.
Na atual temporada europeia, foram 17 jogos disputados pela equipe turca, 16 como titular.









































