Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho” | OneFootball

Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de janeiro de 2026

Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho”

Imagem do artigo:Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho”

O zagueiro Gabriel Paulista foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Corinthians. Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador falou sobre a sua relação com o clube alvinegro e não conseguiu segurar as lágrimas.

Gabriel Paulista se emocionou ao lembrar da história de seu irmão, Rogério. Ele, que era conhecido como ‘Risada’ e foi morto por policiais, influenciou o defensor a torcer pelo Timão. O jogador descreveu o acerto com o Corinthians como um “sonho” e revelou que já vinha conversando com o antigo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado.


Vídeos OneFootball


É um sonho desde criança. Sou torcedor do Corinthians, nos últimos dias isso despertou muito mais. Já queria estar aqui, tive conversas com o Renan [Bloise], com o Fabinho também. Não foi fácil abrir mão do que conquistei, mas o dinheiro não é tão importante como estar próximo da família. Entrei em acordo com o Besiktas e comecei a conversar com o Corinthians. Chegamos a um final feliz, realizando um sonho”, disse o atleta de 35 anos.

“A ficha ainda não caiu. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui comigo, que é meu irmão. Ele me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele tentou ser jogador de futebol e não conseguiu, eu realizei o sonho dele. Estou aqui para realizar o sonho dele, ele era torcedor, fazia parte da Gaviões. Isso me influenciou a vir para cá e defender esse manto sagrado”, acrescentou.

Imagem do artigo:Gabriel Paulista se diz bem fisicamente e chora ao falar sobre acerto com Corinthians: “É um sonho”

(Foto: André Costa/Gazeta Press)

Ansiedade a mil

Gabriel Paulista recebeu propostas de outros clubes do Brasil, mas não quis nem escutar. Ele priorizou o Corinthians e se diz ansioso para estrear com a camisa do Timão.

“Sempre houve o interesse dos dois lados, mas o Corinthians não podia contratar. Alguns clubes souberam que eu queria voltar ao Brasil, tive propostas interessantes daqui, mas não quis. Eu falei para o meu empresário que não queria escutar. O meu empresário começou a conversar com o Marcelo [Paz], ele passou as dificuldades que o clube vinha vivendo. Abri mão de um contrato, acho que esse aqui vale mais, independente de valores. É o meu sonho. Deixei tudo para trás para realizar isso aqui”, comentou.

“Às vezes nem acredito. Se estiver em um sonho, não quero acordar nunca mais. A ansiedade aumenta todos os dias. Quando já estava em conversas, não conseguia dormir. Espero ansiosamente para jogar o próximo jogo e fazer o meu melhor com essa camiseta. De todos os clubes que joguei, é o maior. Espero ficar muito tempo aqui e ganhar títulos”, finalizou.

Pronto para jogar

Gabriel Paulista vinha sendo titular do Besiktas e se diz bem fisicamente. O zagueiro afirmou que está à disposição de Dorival Júnior para o próximo jogo do Corinthians no Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino.

“Nos últimos anos, tive problemas físicos, o que é normal. Consegui recuperar e voltar a minha forma. Me sinto bem. O calendário brasileiro é mais difícil, muitos jogos, mas já venho me preparando. Estava treinando no Besiktas, acho que não vai ser um problema. Estou pronto se o Dorival precisar de mim no próximo jogo”, afirmou o atleta, que teve uma conversa com o Dorival.

“A conversa com o Dorival foi rápida. Ele me perguntou como eu estava, quando foi meu último jogo. Fisicamente estou bem, vim para o Brasil e continuei treinando. Não tenho problema físico, é mais se adaptar ao grupo”, concluiu.

Primeiro reforço

Gabriel Paulista é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2026. O clube foi liberado a registrar novos atletas novamente depois de pagar a dívida com o Santos Laguna, do México, e derrubar o transfer ban da Fifa.

O jogador de 35 anos foi visto pela diretoria como uma oportunidade de mercado. Ele chega para disputar posição com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres. O último tem conversas com o Internacional e pode estar de saída.

O jogador iniciou a sua carreira pelo Vitória e se transferiu ao Villarreal na temporada 2013/14. Desde então, não saiu mais da Europa. Ele ainda passou por Arsenal, Valencia e Atlético de Madrid antes de chegar ao Besiktas.

Na atual temporada europeia, foram 17 jogos disputados pela equipe turca, 16 como titular.

Saiba mais sobre o veículo