Território MLS
·15 de outubro de 2025
Gabriel Pec comenta sobre parceria com Reus na MLS: “Jogar ao lado dele tem sido uma oportunidade enorme”

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·15 de outubro de 2025
Dupla do LA Galaxy soma 19 gols e 12 assistências em 2025
O atacante Gabriel Pec foi um dos grandes destaques do LA Galaxy em 2024, contratado como reforço mais caro da história do clube junto ao Vasco da Gama, o brasileiro teve impacto imediato na equipe angelina, sendo campeão da MLS logo na sua temporada de estreia.
Porém, o 2° ano de Gabriel Pec nos Estados Unidos tem sido completamente oposto do ano passado. Já que devido as regras financeiras da MLS que restringem o poder econômico do campeão no ano pós-título para ter um equilíbrio entre todos times, o LA Galaxy precisou se desfazer de alguns jogadores e pouco contratou para 2025. Apesar do time estar fora da zona de classificação para os play-offs da MLS, Gabriel Pec segue tendo importância com a equipe de Greg Vanney, somando nove gols e três assistências em 33 jogos.
Em entrevista ao 365 scores, o brasileiro comentou sobre os desafios nessa 2ª temporada com o LA Galaxy, a parceria com o alemão Marco Reus, última contratação badalada do time, como foi enfrentar Lionel Messi e Luis Suaréz, astros do Inter Miami, e o sonho de ir para a Europa, confira:
“Tem sido desafiadora e de muito aprendizado. No ano passado vivemos um ano brilhante e agora em 2025 tivemos mais dificuldade, mas sempre buscando entregar o nosso melhor em cada partida, tanto no sentido individual, quanto no coletivo”.
“Quando soube que o Reus vinha para o Galaxy, fiquei muito feliz e animado. Ele é um jogador que sempre admirei, pela técnica, inteligência e história no futebol europeu. Jogar ao lado dele tem sido uma oportunidade enorme de aprendizado. No dia a dia dá para ver o quanto ele eleva o nível de todo mundo. É um cara simples, que conversa bastante, ajuda e puxa o grupo para cima. Dentro de campo a gente tem se entendido bem também, tem sido um prazer jogar com o Reus”.
Foto: divulgação/LA Galaxy
“Enfrentar Messi e Suárez é algo que dá um frio na barriga, porque são lendas do futebol. Quando você entra em campo contra eles, percebe a diferença de qualidade e leitura de jogo que têm. Mas também é uma grande motivação, porque você quer mostrar o seu melhor diante de caras que marcaram gerações. É um privilégio muito grande e sempre uma experiência marcante”.
“É um sonho que eu tenho desde criança. Acredito que, se for para acontecer, será no tempo certo. Hoje o foco é total no Galaxy, estou muito feliz aqui nos Estados Unidos e sempre busco manter o meu foco dentro de campo. Deixo essa parte com o meu staff“.