Território MLS
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·05 de novembro de 2024
Ex-Santos foi destaque na equipe norte-americana sendo o vice-artilheiro da temporada, e liderou o time em jogos disputados
O meia Gabriel Pirani finalizou a sua 1ª temporada completa com a camisa do DC United. Após chegar por empréstimo no meio de 2023, o brasileiro foi adquirido em definitivo pelo clube da capital americana, e fechou o ano com a temporada mais artilheira da carreira, com seis gols marcados.
Camisa 10 e xodó da torcida, Pirani bateu um papo com o Território MLS e falou sobre a nova vida nos Estados Unidos, pretensões do DC United para 2025, parceria de ataque com Christian Benteke e relacionamento com o Santos FC.
Gabriel, como você avalia a sua 1ª temporada completa no DC United?
“Uma boa temporada, com muita evolução, terminando em alto nível, pude aproveitar as oportunidades que tive e ajudar o time a se manter vivo pela disputa dos playoffs.”
Como está sendo a adaptação a nova vida nos Estados Unidos?
“Muito boa, tem melhorado cada vez mais durante esse ano, me adaptando mais com a cultura em geral e também ao idioma.”
Essa foi a sua temporada mais artilheira da carreira, você foi o vice-artilheiro do DC, qual o motivo para essa evolução?
“É uma das metas que havia traçado no início da temporada, trabalhei bastante pra ter impacto no time, além dos bons jogos, ter bons números. Fico muito feliz por ter concluído isso, ter sido o vice-artilheiro do time no ano e vou em busca de mais no próximo ano.”
Falando em gols, você atua junto do artilheiro da MLS, poderia falar sobre como é a relação com o Christian Benteke?
“Sim, um grande profissional além do ser humano que é, cria bom ambiente, busca ajudar sempre que pode a todos os jogadores. Tenho boa relação com ele e procuro ajudá-lo cada vez mais em campo. Eu e todo time comemoramos muito a artilharia dele.”
O técnico Troy Lesesne me disse recentemente que você tem o impressionado bastante, o seu crescimento vem muito em cima do trabalho dele no DC?
“Todo o time teve um crescimento notável do ano de 2023 para 2024. O trabalho dele ajudou todos a evoluírem e eu me incluo também, mas diria que podemos mais, todo staff e jogadores tem essa mentalidade que no próximo ano temos que estar brigando nos playoffs.”
O DC United bateu na trave esse ano pela vaga nos playoffs, a previsão é que vocês voltem mais fortes em 2025?
“Sem dúvidas, é algo que temos como ambição e não há outro pensamento a não ser estar nos playoffs na próxima temporada.”
Gabriel, você vestiu a 10 no Santos, e agora também está com ela no DC, é o seu número favorito?
“Ter usado a 10 no Santos foi uma emoção indescritível e uma emoção muito grande, um objetivo que conclui depois de muitos anos vividos no clube entre base e profissional. Diria que sim, é um número que eu me sinto bem usando, mas também gosto bastante do número 20.”
Como “Menino da Vila”, você tem conseguido assistir alguns jogos do Peixe nos Estados Unidos?
“Com certeza! Eu sempre acompanho os jogos do Santos e vibro bastante. Muito feliz de ver que em 2025 estarão novamente na série A, o Santos é gigante e merece estar sempre disputando títulos e deixando a torcida feliz.”
Pra fechar, conta pra gente como foi poder enfrentar Messi e Suarez em campo?
“Foi bom, compartilhar o gramado com jogadores vencedores é uma sensação boa. Não encaro jogos assim com nervosismo, procuro desfrutar cada segundo e sempre visando a vitória do DC.”
Ao vivo