Gabriel Sara comanda reviravolta do Galatasaray, que goleia Juventus e encaminha vaga na Champions | OneFootball

Gabriel Sara comanda reviravolta do Galatasaray, que goleia Juventus e encaminha vaga na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de fevereiro de 2026

Gabriel Sara comanda reviravolta do Galatasaray, que goleia Juventus e encaminha vaga na Champions

Imagem do artigo:Gabriel Sara comanda reviravolta do Galatasaray, que goleia Juventus e encaminha vaga na Champions

Após Koopmeiners buscar a virada para a Juventus no primeiro tempo, o Galatasaray reagiu na segunda etapa e, comandado pelo brasileiro Gabriel Sara, goleou por 5 a 2 para encaminhar vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Para avançar na Champions, a Velha Senhora terá de buscar uma vitória por quatro gols de diferença em Turim. Ou por três gols para levar para os pênaltis. 


Vídeos OneFootball


Koopmeiners e a virada bianconera

Foi um primeiro tempo em que o Galatasaray teve mais a bola, conseguiu finalizar mais, mas acabou superado pela eficiência da Juventus nas transições. Principalmente pelo protagonismo de Teun Koopmeiners, o grande nome da primeira parte. 

Antes disso, porém, os turcos conseguiram a vantagem. Aos 15 minutos, o brasileiro Gabriel Sara ficou com sobra de boa na área após dividida de Noa Lang e bateu de canhota para abrir o placar. 

Só que a resposta da Velha Senhora saiu logo no minuto seguinte: Cambiaso fez jogada de progressão da canhota, cruzou e Kalulu desviou de cabeça. Çakir tentou fazer a defesa, mas soltou e Koopmeiners marcou no rebote. 

A virada veio aos 31 minutos, após tabela de Koopmeiners com McKennie. O chute do holandês foi no ângulo, sem chance para o goleiro. Um castigo e tanto para o time de Okan Buruk, e para a fanática torcida turca.

Reviravolta turca e goleada

Só que logo na volta para o segundo tempo, o Galatasaray conseguiu o empate. Lucas Torreira dividiu na área, Yilmaz soltou a pancada e, depois de Di Gregorio soltar, Noa Lang apareceu para completar para a rede. 

A virada turca saiu de novo com protagonismo de Sara, autor do primeiro gol. Dessa vez, o brasileiro cobrou falta fechada na área e Davinson Sánchez desviou para mandar para a rede: 3 a 2. 

O caldo entornou de vez para a Juve e Cabal, após fazer falta em Yilmaz, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Logo depois da expulsão, Lang, outro protagonista do encontro, aproveitou roubada de bola de Osimhen na área e fez o quarto gol. 

Os Bianconeri viram a vaga ficar ainda mais distante com o quinto gol, já perto do fim: Sacha Boey aproveitou jogada preparada por Osimhen na área para fechar a conta em 5 a 2 e encaminhar a classificação. 

Saiba mais sobre o veículo