MundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025
Gabriel Simões define Wallace Yan como exemplo que o Flamengo precisa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025

Wallace Yan tem passado por meses conturbados no Flamengo. Após uma ascensão meteórica, perdeu espaço e colecionou algumas polêmicas. Voltando a ser colocado em campo por Filipe Luís, segundo o comentarista Gabriel Simões, o cria do ninho é justamente o que o Mengão precisa.
Gabriel Simões destaca como Wallace Yan tem personalidade, algo que, segundo ele, falta no Flamengo. De acordo com o comentarista, o jovem atacante é alguém inconformado, que deseja a vitória e vai brigar por ela. E isso, não teria no Fla no momento.
"Ele tem personalidade. O que falta para esse time. Falta para esse time um cara inconformado. Um cara que tá puto de estar perdendo. Um cara que sai lá o tiro de meta, corre e pega a bola. Coisas básicas. É isso que falta para o Flamengo", dispara Simões.
Gabriel Simões cita como contra o Fortaleza o time parecia apático. Mesmo perdendo, não esboçava reação ou gana de ir buscar o placar. A entrada de Wallace Yan no 2º tempo teria colocado em campo essa revolta pelo resultado e introduzido de vez o Flamengo no jogo.
"Você vê o primeiro tempo contra o Fortaleza, sai uma falta e fica: 'Ah não, bate você...'. Perdendo o jogo. Aí entra um cara que tá revoltado. Só isso já faz diferença", disse.
A volta de Wallace Yan ao time se dá muito por conta da lesão de Pedro. A tendência é de que o camisa 9 fique de fora por pelo menos um mês. Nesse meio tempo, Filipe Luís precisa de soluções e o cria do ninho pode pintar como uma delas.
Ainda avaliando o impacto de Wallace Yan no time, Gabriel Simões comenta que Wallace Yan só entrou bem. Talismã do Mengão, principalmente na Copa do Mundo de Clubes, o jornalista cita os duelos diante Bayern e Chelsea e como o atacante teve personalidade. Assim, afirma que tirando o jogo contra o Bahia, as boas apresentações do atleta são constantes.
"O Wallace Yan, ele praticamente só entrou bem. Teve o jogo contra o Bahia, o da expulsão, beleza. Mas tirando isso... O Wallace Yan entrou contra o Bayern. O Wallace Yan fez gol no Chelsea. É nesse nível que o moleque tava ajudando", destaca o comentarista da 'Cazé TV'.
O momento em que Wallace Yan passou a ter menos espaço foi logo após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. Na ocasião, o cria do ninho bateu um pênalti e desperdiçou. A maneira supostamente displicente com qual tratou o momento custou críticas e um lugar no time. Porém, para Gabriel Simões, essa situação foi um absurdo.
"Ele para de entrar a partir dali (pênalti perdido contra o Atlético-MG). O que para mim é um absurdo", diz.
A próxima chance de Wallace Yan se provar pelo Flamengo será contra o Racing. Próximo jogo do clube, o Rubro-Negro visita os argentinos valendo vaga na final da Libertadores. O duelo acontece no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo







































