Leonino
·06 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·06 de fevereiro de 2025
O Sporting passou grande parte do mercado de janeiro em busca de um lateral-direito. Um dos nomes em lista do departamento de scouting dos verdes e brancos era Gaizka Larrazabal. O jogador do Casa Pia estava bem referenciado pelos responsáveis do Clube de Alvalade, já depois das negociações falhadas por Alberto Costa e Andrés García.
“A SAD verde e branca chegou a realizar contactos junto dos gansos, mas os valores envolvidos e o facto de já ter 27 anos - com cada vez menor margem de progressão - travaram as intenções leoninas”, escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de fevereiro, revelando detalhes sobre o interesse do Sporting em Gaizka Larrazabal.
No mercado de transferências de janeiro, o primeiro alvo do Sporting para a lateral-direita foi Alberto Costa, que acabou por rumar à Juventus, num negócio de quase 15 milhões de euros. Posteriormente, os leões viraram atenções para Andrés Garcia, mas o espanhol assinou pelo Aston Villa.
No final do dia, Rui Borges ficou com Iván Fresneda e Eduardo Quaresma para a lateral-direito do Sporting. De resto, o português, que já se encontra recuperado de lesão, deve ser titular no Clássico da próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Porto, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Casa Pia, Gaizka Larrazabal – avaliado em 800 mil euros – leva 22 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.331 minutos em que esteve em campo, o atleta de 27 anos fez quatro assistências, não tendo marcado qualquer golo.