Esporte News Mundo
·09 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de julho de 2022
O Galatasaray anunciou um importante reforço neste sábado (09), após finalizar o acerto com o meia português Sérgio Oliveira, que estava vinculado ao Porto. Ao todo, o clube turco desembolsou aproximadamente três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) para contratar em definitivo o atleta de 30 anos. Na última temporada, Sérgio Oliveira esteve emprestado à Roma, da Itália, aonde conquistou a Conference League.
O jogador estava vinculado ao Porto desde a temporada 2015/16, quando deixou o Paços de Ferreira. No entanto, nunca chegou a ser considerado de fato um titular da equipe e passou por alguns empréstimos nesse período. Buscando dar mais rodagem ao atleta, o Porto emprestou Sérgio Oliveira ao Nantes, da França, depois ao PAOK, da Grécia, e por último o cedeu à Roma, da Itália.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A temporada de maior destaque do atleta no Porto foi em 2020/21, quando o meia esteve em campo 48 vezes, marcou 20 gols e deu seis assistências. Neste período, o jogador marcou dois gols em confronto contra a Juventus, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões e classificou o Porto, que posteriormente viria a ser eliminado pelo Chelsea, campeão daquela edição.
Na última temporada, a pedido do técnico José Mourinho, Sérgio Oliveira esteve emprestado à Roma e se tornou um jogador importante para o segundo semestre da equipe italiana. Ao todo o atleta participou de 22, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência. A Roma, no entanto, preferiu não investir na contratação do atleta, que acabou acertando com o Galatasaray para aquela que será sua primeira experiência no futebol turco.
No comunicado oficial, o Galatasaray informou que Sérgio Oliveira assinou contrato de quatro temporadas, portando até 2026, e irá ter vencimentos na casa dos 2,75 milhões de euros (R$ 14 milhões) limpos por ano. Depois do anúncio oficial, o jogador português já se junta à delegação do clube turco e parte para a Áustria, aonde o Galatasaray vai fazer o seu período de pré-temporada.