Gales dará 100 ingressos grátis para refugiados ucranianos assistirem à final da repescagem | OneFootball

Gales dará 100 ingressos grátis para refugiados ucranianos assistirem à final da repescagem | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·04 de junho de 2022

Gales dará 100 ingressos grátis para refugiados ucranianos assistirem à final da repescagem

Imagem do artigo:Gales dará 100 ingressos grátis para refugiados ucranianos assistirem à final da repescagem

A Federação Galesa de Futebol, em parceria com o governo regional, dará 100 ingressos grátis a refugiados ucranianos para a partida do próximo domingo entre as duas seleções, que vale vaga na Copa do Mundo do Catar, no Estádio da Cidade de Cardiff.

A ONU estima que mais de 14 milhões de pessoas deixaram suas casas na Ucrânia desde a invasão da Rússia no final de fevereiro, e mais de seis milhões fugiram para outros países.


Vídeos OneFootball


Os ingressos do time da casa estão esgotados para o estádio com capacidade para 33 mil pessoas. O governo galês está ajudando a federação a identificar os refugiados que receberão os bilhetes. O embaixador ucraniano também foi convidado à partida, e uma mensagem de boas-vindas aos visitantes será colocada no aeroporto de Cardiff.

“Gostaria de dar uma calorosa recepção galesa à seleção ucraniana e seus torcedores em Cardiff”, disse o primeiro-ministro galês, Mark Drakeford, segundo a BBC. “Esta será uma oportunidade para reafirmar nosso apoio à Ucrânia enquanto ela enfrenta o ato de guerra brutal e não provocado da Rússia. Tenho certeza que o jogo será muito competitivo, entre dois times habilidosos e apaixonados – e há um grande prêmio na mesa”.

A Ucrânia se classificou para enfrentar Gales na final da repescagem das Eliminatórias Europeias ao vencer a Escócia por 3 a 1 na última quarta-feira. Tentará se classificar pela segunda vez à Copa do Mundo, após 2006. Gales busca seu primeiro mundial desde 1958.

Saiba mais sobre o veículo