
Palmeiras Online
·18 de setembro de 2025
Gallardo garante River ‘vivo’ após derrota para o Palmeiras pela Libertadores; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18 de setembro de 2025
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o Palmeiras derrotou o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Gallardo, dos Millonarios, analisou o duelo, admitiu a superioridade do Verdão no primeiro tempo e afirmou que nada está decidido.
Segundo Gallardo, o Alviverde iniciou o duelo mais lúcido e conseguiu dominar o primeiro tempo do confronto. Contudo, o argentino destacou que o River foi melhor na segunda etapa, diminuindo a diferença para apenas um gol e deixando a disputa em aberta para a partida de volta.
“A gente tinha uma ideia clara sobre como ia jogar a partida, seguindo o que já vínhamos trabalhando e experimentando na última partida contra o Estudiantes, em que fomos muito bem. Havia confiança, mas, hoje, contra uma equipe de hierarquia diferente, nos custou acertar os emparelhamentos em relação ao que o Palmeiras oferecia. Eles estiveram muito mais lúcidos e rápidos no início do jogo, e aí nós perdemos o controle. O gol de bola parada aos 5 minutos impactou muito forte, porque o Palmeiras é um time de muita hierarquia e que se impôs a partir daí com o gol a favor“, iniciou.
“Saio com a expectativa que ficou no final. O gol de diferença nos deixa vivos. Seria difícil com a diferença de dois gols. O que demonstramos no 2º tempo me deixou feliz também. O Palmeiras nos demonstrou respeito. No 1º tempo, o Palmeiras jogou como quis, e, no 2º tempo, nós jogamos como quisemos. Estamos vivos, temos que corrigir os erros que cometemos. Gustavo Gómez cabeceia bem nas duas áreas, e aí nós falhamos. Mas vamos ver como a gente corrige o que falhou“, acrescentou.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Estamos vivos e a diferença é de um gol. Nossa equipe conseguiu demonstrar reação. Já vivemos situações parecidas em outros momentos (da história da Libertadores), mas isso é passado. Agora, temos que tentar escrever uma nova história contra um rival que tem hierarquia, mas que também nos mostrou respeito. Estamos vivos“, concluiu.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA River Plate, durante partida válida pelas quartas de final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Monumental. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o resultado, o Palmeiras pode até empatar no jogo de volta para avançar às semifinais da competição continental. Já os argentinos buscam uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.
Por fim, vale destacar que o duelo de volta contra o River Plate acontece na quarta-feira da semana que vem (24 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.