Jogada10
·27 de fevereiro de 2026
Gallardo se despede do River Plate com vitória e ovacionado pela torcida

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de fevereiro de 2026

Marcelo Gallardo comandou o River Plate pela última vez na sua segunda passagem como treinador da equipe nesta quinta-feira (26). O argentino, aliás, se despediu com vitória por 3 a 1 sobre o Banfield, no Monumental de Nuñez, pela sétima rodada do Campeonato Argentino.
A equipe abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Martínez Quarta, que correu para abraçar Gallardo no banco de reservas durante a comemoração. Em seguida, os demais jogadores repetiram o gesto. Ainda na etapa inicial, Mauro Méndez empatou para o Banfield. No início do segundo tempo, Driussi fez o segundo gol do River. Depois, Joaquín Freitas marcou o terceiro e definiu o resultado.
Além do resultado, a torcida organizou homenagens ao treinador nas arquibancadas do Monumental. Os torcedores entoaram cânticos e aplaudiram Muñeco durante a partida.

Torcedores do River Plate fazem homenagem a Marcelo Gallardo no Monumental de Nuñez – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Dessa forma, Marcelo Gallardo encerra sua segunda passagem pelo clube, iniciada em agosto de 2024, sem títulos. Na atual temporada, o River também ficou fora da Copa Libertadores após 11 participações consecutivas. Ao longo desse período, o treinador comandou a equipe em 86 partidas, com 36 vitórias, 32 empates e 18 derrotas.
Vale destacar que, durante essa segunda passagem de Gallardo, os clubes brasileiros foram pedras no sapato do River Plate. Em 2024, o time alcançou as semifinais da Libertadores, quando acabou eliminado para o Atlético-MG após derrota por 3 a 0 em Belo Horizonte. Na temporada seguinte, os Millonarios caíram nas quartas de final diante do Palmeiras, com derrotas no Monumental e no Allianz Parque.
Ao todo, Gallardo deixa o comando do River Plate com 498 partidas, 259 vitórias, 139 empates e 100 derrotas, somando as duas passagens.









































