MundoBola Flamengo
·22 de outubro de 2025
Gallardo trabalha para levar De La Cruz de volta ao River Plate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de outubro de 2025
Ainda sem engrenar no Flamengo, De La Cruz é alvo de Gallardo para o River Plate. Clube onde se consolidou como um dos meio-campistas mais talentosos do continente, quer o seu retorno. A ideia do treinador argentino é recuperar o futebol do uruguaio.
Segundo o portal argentino 'El Crack', Marcelo Gallardo já começou o planejamento do River Plate para 2026. A ideia do treinador, ídolo dos 'Milionários', é montar um plantel forte com reforços pontuais. O foco, seria em jogadores experientes e que representem "hierarquia" no clube, assim, chegando ao nome de De La Cruz.
Apesar do desejo, o River Plate entende que tirar De La Cruz precisaria de um esforço financeiro. Mesmo em baixa no clube, o Flamengo não liberaria tão fácil um ativo que custou caro. Assim, os Milionários, que apesar de serem o time argentino mais bem-sucedido nos últimos anos, se preocupam com o preço que o uruguaio pode custar.
De La Cruz foi contratado pelo Flamengo no fim de 2023. Ao todo, contando luvas e comissões, o meio-campista custou aos cofres rubro-negros R$ 101 milhões. Atualmente, seu valor de mercado, segundo o 'Transfermarkt', é de 12 milhões de euros (75 milhões de reais).
Desde que chegou ao Flamengo, De La Cruz vive de inconstância. Por problemas físicos, o meio-campista não consegue emplacar uma sequência de jogos. No momento, está saudável, mas ainda assim o Rubro-Negro tem cuidado com o jogador e tem optado por preservá-lo em diversas situações.
Enquanto fica de fora partida após partida, De La Cruz vê a concorrência por uma vaga no meio-campo aumentar. Jorginho e Saúl chegaram no meio do ano e se consolidaram rapidamente como peças chave. Já Pulgar, voltou de lesão e mostra o porquê era titular absoluto de Filipe Luís.
Na temporada, DLC soma até aqui 26 jogos e um gol marcado. Nas últimas duas partidas, ficou de fora por escolha da comissão. Contra o Botafogo, não foi relacionado por conta do gramado sintético. Já frente ao Palmeiras, foi preterido por escolha exclusivamente técnica.