Deus me Dibre
·05 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·05 de dezembro de 2023
O Atlético divulgou na última segunda-feira (04), a lista com os 30 nomes que representarão a equipe na disputa da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição da categoria no continente.
Para o torneio, o o novo técnico do time, Guilherme Dalla Déa, contará com 8 atletas que disputaram a última edição da Copinha com a camisa alvinegra. São eles: Robert, Vitor Graziani, Daniel Borges, Vitor Gabriel, Léo Santos, Caio Ribas, Zé Phelipe e Yan.
Dos 30 jogadores, 2 estiveram a serviço da seleção brasileira sub17 na disputa da Copa do Mundo da categoria, onde o Brasil acabou eliminado nas quartas de final, para a Argentina; o lateral-direito Vitor Gabriel e o goleiro Pedro Cobra.
Quando o assunto é categoria de base, os atleticanos logo pensam em Iseppe. O meia é a grande promessa da base alvinegra e teve seu vínculo ampliado com o clube até dezembro de 2028. Mesmo sendo um meia, Iseppe vem se destacando pelo número de gols marcados. O jogador foi, por exemplo, o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro sub-17 nesta temporada, com 12 gols marcados em 9 jogos disputados.
O Atlético está no Grupo 18, localizado na cidade de Santana de Parnaíba. Além do Galinho, o grupo conta ainda com o time da casa, o SKA Brasil-SP, o Floresta-CE e o Timon-MA. A Copa São Paulo de Futebol Junior começará no dia 2 de janeiro e terminará no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da capital paulista. A primeira fase da competição conta com 128 clubes divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata, sempre em partida única.
O Atlético é Tricampeão da Copinha, tendo levantado a taça em 1975, 1976 e 1983. Entretanto, nos últimos anos a equipe alvinegra não vem colecionando bons resultados. Em 2022 a equipe alvinegra se classificou em 2º no grupo 4 e acabou eliminado na fase trinta e dois avos de final, para o Mirassol (3×1). Em 2020 a equipe até conseguiu avançar, mas caiu para o Grêmio (4×1) nas oitavas de final. Já em 2019 o revés, também nas oitavas de final, foi diante do Volta Redonda (2×0).